As peças gigantes do Doce da Roça, de Poços de Caldas, são vendidas para empórios, padarias e supermercados de 20 estados O segmento de franchising faturou R$ 103,3 bilhões em 2012, que representa um aumento de 16% em relação ao último ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). De olho nesse mercado, que não para de crescer, quatro micro e pequenas empresas do Sul de Minas estão lançando as suas próprias franquias. Apoiados pelo projeto Minas Franquia, do Sebrae em Minas Gerais , os empreendimentos serão apresentados aos investidores no dia 6 de junho, às 19h, em Varginha. As franquias são: Lanchonete Seu Mostarda (Itajubá), Kapeh Cosméticos (Três Pontas), Doce da Roça (Poços de Caldas) e Açaí Mania (Poços de Caldas). Elas integram um grupo de 11 empresas das cidades de Uberlândia, Belo Horizonte e agora do Sul de Minas que receberam apoio do projeto Minas Franquia. O objetivo do programa é estruturar m...