Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA PROÍBE PROPAGANDA VOLANTE EM CAXAMBU


Uma decisão liminar da Justiça em Caxambu, n Sul de Minas, suspendeu a atividade de propaganda volante na cidade. Os chamados carros e motos de som estão fora de circulação. De acordo com as informações que constam no processo, a polêmica começou no ano passado quando foi impetrada na justiça uma ação devido aos excessos dos carros da propaganda eleitoral. De lá pra cá o processo continua correndo na Justiça. A Prefeitura foi acionada, pois existe uma Lei Municipal de número 1.346/97 que regulamenta a atividade. Numa das etapas do processo o Município teria respondido a Justiça que não tinha como fiscalizar a atividade, o que acabou gerando a decisão de suspender o serviço de forma liminar.

Segundo um dos empresários do ramo, o publicitário João Carlos Junqueira, o que parece é que a ditadura voltou: -“Nós geramos empregos, impostos, fazemos um serviço à comunidade e estamos sendo punidos por isso. Hoje nós já trabalhamos dentro da Lei, com som no máximo a 70 decibéis e não vemos que causamos prejuízos para ninguém” – afirma revoltado. O publicitário disse também que vai a Câmara de vereadores pedir apoio e cobrar uma atitude em relação ao caso. –“É uma questão social. Nós estamos trabalhando e sustentamos nossas famílias com este serviço. Se houve excesso de som em campanha eleitoral, não foi causado por nós” – afirma. Ainda de acordo com o empresário, ele e os outros proprietários de serviço de propaganda estão em busca de uma forma legal de retomar a atividade, provavelmente entrando com uma ação na Justiça.

-“Nós poderemos inclusive requerer que outras atividades de som como shows na praça e nos clubes também sejam suspensos ou realizados em 70 decibéis. Para vocês terem uma idéia um caminhão que passa com o motor desregulado faz mais barulho do que uma propaganda volante.” - conta o publicitário. Segundo informações extras oficiais, o Município tem ainda 15 dias para recorrer da decisão e tentar derrubar a liminar que proíbe a circulação dos veículos de propaganda volante. “Já foi comprovado que um dos meios mais eficazes de comunicação é a propaganda volante. A própria Prefeitura utiliza o serviço para avisos diversos. Feita com responsabilidade, com respeito, obedecendo a Lei, os horários, a altura do volume, é um serviço digno que presta uma ajuda ao cidadão. E hoje nós, que trabalhamos nesta atividade de forma legal e honesta estamos proibidos de atuar” – desabafa Junqueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.