![]() |
Ana Lucia Gazola elogiou a forma como a Prefeitura vem desenvolvendo sua política social |
A tricordiana Ana Lucia Gazola, secretária de Estado de Desenvolvimento Social, participou na manhã de 6, no gabinete da Prefeitura, de um encontro com representantes da imprensa local de Três Corações, no Sul de Minas. Numa conversa descontraída, que contou com as presenças do prefeito Faustinho, do vice Sergio Auad e do secretario municipal de desenvolvimento social, Frank Dias Barbosa, a secretária Ana Lucia abordou assuntos variados, pertinentes à sua pasta e de interesse dos mineiros. A secretaria abriu o encontro comentando a situação privilegiada que o Estado de Minas Gerais obteve, com o melhor índice de emprego de sua história, cujo desenvolvimento superou inclusive o PIB Nacional, fruto do empenho de nossos empresários e da capacitação que hoje é oferecida pelo governo e prefeituras, permitindo o aumento de vagas de trabalho.
Em seguida, a secretária Ana Lucia enfatizou a importância do município no sentido agilizar a implantação dos projetos voltados para o Rei Pelé, com vista a Copa do Mundo, visto que com isso teremos a oportunidade de inserir o nome de Três Corações no turismo internacional. “Temos que investir no nome de Pelé, em projetos específicos, que singularizem o município. O momento é agora, estamos vivendo uma oportunidade única e a construção do Museu Pelé e da Casa Pelé são fundamentais na consolidação deste projeto, que trará muitos frutos para a cidade. O turismo é a indústria do futuro”, afirmou. Com vista à copa, disse que sua secretaria já está desenvolvendo projetos de capacitação e certificação para essa finalidade.
Ana Lúcia falou também sobre o avanço de Minas no PIB, lembrando que nosso Estado ultrapassou todos os demais na média salarial, só perdendo para o Distrito Federal, fato que teve como mola propulsora os cursos de capacitação, elemento fundamental para o progresso. Outro ponto que a secretaria teceu comentários foi em relação à importância de se fortalecer cada vez mais os Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS. O governo mineiro, segundo ela, pretende implantar unidades do CRAS em todos os 853 municípios mineiros, visto ser ele um grande agente referenciador, e vai iniciar um trabalho de monitoramento e acompanhamento dos mesmos, visando com isso o fortalecimento dessas unidade.
“Como tricordiana, fiquei muito feliz em saber os resultados da avaliação realizada em Três Corações pela diretoria regional da Sedese, de Varginha, em relação a forma como o município vem desenvolvendo a sua política social. O norte principal disso tudo são os CRAS. Fico muito satisfeita pela forma como a Prefeitura vem apresentando suas ações sociais, tanto do CRAS, como também do Sine e de outros projetos. A maneira como a atual administração municipal, através de sua secretaria de assistência social, vem fortalecendo suas unidades é um exemplo”, disse a secretária Ana Lucia Gazola, ao final do encontro.
Comentários