Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: ESTÁ NA HORA DE RENOVAR?

3ª via: Sylvio Menicucci propõe candidatura independente dos grupos já existentes para disputar a Prefeitura de Lavras
A família Menicucci é de tradicional presença na vida pública de Lavras (Sul de Minas) e Minas Gerais. Jussara Menicucci (PSDB), está em seu terceiro mandato, que termina em 2012, e conta com boa circulação junto ao Governo de Minas. Agora, para as próximas eleições municipais que serão realizadas em 2012, um um membro da nova geração quer continuar essa trajetória, mas segundo ele, como uma outra alternativa (3ªvia) para Prefeitura de Lavras. Trata-se de Sylvio Menicucci Neto (PSB). Lavrense, casado, jornalista, especialista em marketing politico e comunicação pública e bacharelando em Direito, Sylvinho, como é conhecido, quer fazer lançar uma candidatura ao Executivo independente do apoio dos atuais grupos políticos existentes. As eleições ainda estão longe, mas as especulações já rondam os bastidores.
Em ascensão: Denilson Teixeira, Marcos Cherem, Fábio Cherem, Cacrinha, Marcos Possato e Maria Luiza
Com a eleição do ex-candidato a prefeitura nas eleições de 2008, o engenheiro Fábio Cherem (PSL) para o cargo de deputado esatdual, seu irmão e atual vereador Marcos Cherem (PSL), deverá se lançar candidato a prefeito tendo como possível vice Denílson Teixeira. Ainda na família, a irmão Maria Luiza Cherem é cotada para concorrer ao posto de vereadora. O PT pode lançar o professor José Tarcísio e ainda a possibilidade de Jânio Bragança concorrer pelo PP, partido do futuro vice-governador Alberto Pinto Coelho. Já do lado da prefeita, o futuro, apesar das especulações, só Jussara Menicucci sabe qual a decisão certa a ser tomada e quem apoiar. Jussara, com seu prestígio, terá espaço garantido no governo Antonio Anastasia.
Jussara Menicucci: três mandatos e forte prestígio junto ao Governo de Minas
Sylvio Menicucci Neto é filho de Salvador Franklin de Miranda, que já foi candidato a deputado Estadual e Marilena Menicucci, professora e ex-funcionária do Ministério Público Estadual. Marilena é uma das filhas do médico Sylvio Menicucci, prefeito de Lavras nos anos 60, deputado Estadual cassado pelos militares do golpe de 64. Antes de Sylvio, seu pai Paulo Menicucci já havia sido prefeito e deputado. O médico Célio de Oliveira, genro do ex-prefeito, também foi prefeito e deputado estadual.

"Todos os casos na minha família acontecerem naturalmente e por vocação. Os que sucederam o fizeram naturalmente. Foram praticamente sozinhos arrumando o seu espaço na política", disse Sylvinho, em 2008, sobre como vê a história da família, já em sua terceira geração à frente da política de Lavras. "É mais difícil ter o sangue político na veia, pois não podemos nos aventurar e colocar a perder o que foi construído há mais de 100 anos. O aventureiro não tem nada a perder, apenas a eleição. Já nós, temos um nome a zelar", completou Menicucci.

Comentários

Anônimo disse…
Bonito o rapaz é! Pena que mora em BH e está afastado de Lavras. Era uma promessa da politic lavrense, mas a briga com a Jussafa o deixou sem espaço.
Antônio Carlos disse…
Felizmente bons nomes para Lavras, Cherem, Prof. Tarcísio, Sylvinho, Jânio Bragança, Cassimiro, mas ainda tem o do Nazareno que com certeza faz um belo e dinâmico trabalho na UFLA.Quem sabe ele topa????

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...