![]() |
3ª via: Sylvio Menicucci propõe candidatura independente dos grupos já existentes para disputar a Prefeitura de Lavras |
A família Menicucci é de tradicional presença na vida pública de Lavras (Sul de Minas) e Minas Gerais. Jussara Menicucci (PSDB), está em seu terceiro mandato, que termina em 2012, e conta com boa circulação junto ao Governo de Minas. Agora, para as próximas eleições municipais que serão realizadas em 2012, um um membro da nova geração quer continuar essa trajetória, mas segundo ele, como uma outra alternativa (3ªvia) para Prefeitura de Lavras. Trata-se de Sylvio Menicucci Neto (PSB). Lavrense, casado, jornalista, especialista em marketing politico e comunicação pública e bacharelando em Direito, Sylvinho, como é conhecido, quer fazer lançar uma candidatura ao Executivo independente do apoio dos atuais grupos políticos existentes. As eleições ainda estão longe, mas as especulações já rondam os bastidores.
![]() |
Em ascensão: Denilson Teixeira, Marcos Cherem, Fábio Cherem, Cacrinha, Marcos Possato e Maria Luiza |
Com a eleição do ex-candidato a prefeitura nas eleições de 2008, o engenheiro Fábio Cherem (PSL) para o cargo de deputado esatdual, seu irmão e atual vereador Marcos Cherem (PSL), deverá se lançar candidato a prefeito tendo como possível vice Denílson Teixeira. Ainda na família, a irmão Maria Luiza Cherem é cotada para concorrer ao posto de vereadora. O PT pode lançar o professor José Tarcísio e ainda a possibilidade de Jânio Bragança concorrer pelo PP, partido do futuro vice-governador Alberto Pinto Coelho. Já do lado da prefeita, o futuro, apesar das especulações, só Jussara Menicucci sabe qual a decisão certa a ser tomada e quem apoiar. Jussara, com seu prestígio, terá espaço garantido no governo Antonio Anastasia.
![]() |
Jussara Menicucci: três mandatos e forte prestígio junto ao Governo de Minas |
Sylvio Menicucci Neto é filho de Salvador Franklin de Miranda, que já foi candidato a deputado Estadual e Marilena Menicucci, professora e ex-funcionária do Ministério Público Estadual. Marilena é uma das filhas do médico Sylvio Menicucci, prefeito de Lavras nos anos 60, deputado Estadual cassado pelos militares do golpe de 64. Antes de Sylvio, seu pai Paulo Menicucci já havia sido prefeito e deputado. O médico Célio de Oliveira, genro do ex-prefeito, também foi prefeito e deputado estadual.
"Todos os casos na minha família acontecerem naturalmente e por vocação. Os que sucederam o fizeram naturalmente. Foram praticamente sozinhos arrumando o seu espaço na política", disse Sylvinho, em 2008, sobre como vê a história da família, já em sua terceira geração à frente da política de Lavras. "É mais difícil ter o sangue político na veia, pois não podemos nos aventurar e colocar a perder o que foi construído há mais de 100 anos. O aventureiro não tem nada a perder, apenas a eleição. Já nós, temos um nome a zelar", completou Menicucci.
Comentários