Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE EM ABAIXO-ASSINADO PARA CRIAÇÃO DO PSD EM POÇOS DE CALDAS

A Justiça Eleitoral de Poços de Caldas apontou supostas irregularidades na coleta de assinaturas de apoio à criação do Partido Social Democrático (PSD) na cidade. Segundo o juiz, das 8,6 mil rubricas entregues à Justiça do município, pelo menos 200 foram enviadas ao MP sob suspeita de terem sido fraudadas. O caso será investigado pela Polícia Civil, já que a cidade não possui delegacia da Polícia Federal, que deveria ser a responsável pela apuração da denúncia.

A sigla foi idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e outros políticos, então filiados ao Democratas, e precisa de 490 mil assinaturas em todo Brasil para ser fundada oficialmente. A suspeita do juiz eleitoral de Poços de Caldas, Edmundo Lavinas Jardim, entretanto, é de que um mesmo eleitor tenha feito várias assinaturas. Jardim explica que chegou a esta suposta irregularidade a partir da comparação das assinaturas apresentadas pelos representantes do PSD à Justiça Eleitoral de Poços com as assinaturas dos comprovantes de votação dos participantes do abaixo-assinado nas últimas eleições.

Em nota, a direção nacional do Partido Social Democrático informou que não recebeu da Justiça Eleitoral um relatório detalhado sobre as assinaturas que não puderam ser validadas. O PSD ainda criticou a forma como foi feita a conferência das assinaturas: com base nos cadernos de votação da última eleição. Para o partido, esse trabalho deveria ter levado em conta o cadastro geral de eleitores, que contém as assinaturas impressas nos títulos. Com o que considera um erro, o PSD afirma que não foram certificados os eleitores que deixaram de votar na última eleição, os novos eleitores e aqueles que rubricaram ao invés de assinar o caderno.
da EPTV Sul de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.