Pular para o conteúdo principal

"NADA A PERDER" É LANÇADO EM PRESÍDIO

Cento e quarenta detentos do Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, participaram, nesta terça-feira, 13, de uma ação de evangelização realizada pela Igreja Universal. Foi realizado um culto especial, celebrado pelo pastor Celso Araújo, no pátio da unidade, onde houve também a entrega da biografia do Bispo Edir Macedo, intitulada "Nada a Perder".

O evento integra as ações de assistência religiosa prestada em todas as 129 unidades da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). A ressocialização por meio da assistência religiosa compõe os pilares da recuperação de detentos proposta pela Suapi, que incluem também fomento ao trabalho, estudo, leitura, atividades culturais e esportivas.

O superintendente de segurança Prisional de Minas, André Mourão, explica que presos de todas as religiões podem manifestar sua fé e ter a presença de representantes de suas instituições ou igrejas. Atualmente, há cerca de 300 entidades cadastradas, em todo o Estado, que prestam assistência nos presídios e penitenciárias do Estado, das mais variadas religiões.

Ainda segundo Mourão, a assistência religiosa, além de impactar na recuperação do detento e na humanização do cumprimento de sua pena, possui influência na própria segurança da unidade. O preso Robson Pereira dos Santos, que assistiu ao culto, confirma a afirmação do superintendente. “Confio em Deus e apesar de estar preso me sinto um homem liberto.” O detento frequenta os cultos realizados semanalmente na unidade e revelou que as palavras da Bíblia transformaram sua vida.

Prevenção às drogas 
A partir deste ano, todas as igrejas ou grupo de ajuda religiosa que trabalham dentro de unidades da Suapi e que já desenvolvem um trabalho com dependentes químicos passaram também a prestar um atendimento mais voltado para a conscientização dos danos causados pelas drogas. O público direcionado desta atividade específica são ex-dependentes ou condenados por tráfico, que tinham envolvimento com entorpecentes.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...