O prefeito de Machado, no Sul de Minas, Carlos Alberto Pereira Dias, se reuniu em seu gabinete com o general manager da Alicorp, Vicente Barros e o gerente de Controladoria, Hernán Gonzalez Polar Reátegui, para costurar parcerias futuras no que se refere a geração de emprego e renda para o município de Machado. O vereador Messias Ferreira Martins, o Melão, também participou da reunião.
Na ocasião, os gestores enfatizaram seu interesse em realizar mais investimentos na cidade de Machado e os Poderes Executivo e Legislativo, se colocaram a disposição para parcerias. O grupo peruano de bens de consumo Alicorp, que vem espalhando sua
atuação pela América do Sul nos últimos anos, chegou ao Brasil com a
compra da empresa familiar mineira Pastifício Santa Amália.
A Santa Amália tem mais de mil funcionários, é a terceira colocada no mercado de macarrão no País, com 9% de participação, atrás das líderes M. Dias Branco (25%) e Selmi (21%), segundo dados da Nielsen compilados pela revista Supermercado Moderno. A Santa Amália tem fábrica em Machado, onde produz chocolate, misturas para bolo, bebidas em pó, gelatinas, sopas instantâneas, amido de milho e fermento em pó. No Estado de Minas, a companhia detém 60% de participação de mercado em massas, com a marca Santa Amália.
A Santa Amália hoje possui filiais localizadas em, Betim, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros, Serra (ES), Duque de Caxias (RJ), Atibaia (SP), muitos deles já com estocagem própria, otimizando assim a logística da empresa. Em outros estados do país, está presente através de distribuidores parceiros, como Bahia, Tocantins, Rondônia, Pará e Sergipe. Além disso, já está presente em alguns países da África, Ásia, Europa e América Latina, mostrando estar atenta as tendências do mercado, explorando ao máximo a exportação de suas linhas de produtos.
Comentários