O deputado estadual Fabio Cherem (PSD) esteve em Três Pontas, na noite deste sábado, 12, a convite da prefeitura do município, para receber o título de cidadão honorário proposto pelo vereador Luís Carlos da Silva. Localizada no Sul de Minas, a cidade vem recebendo atenção e cuidado constante do deputado desde o início de seu mandato. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com presença de lideranças locais.
Em seu discurso de agradecimento Cherem exaltou a simplicidade do povo trespontano além de relembrar antigos e ilustres moradores que trabalharam incessantemente pelo progresso de Três Pontas e região. Nomes como: o Barão da Boa Esperança, político de influência e grande benfeitor da comunidade e o Padre Vitor (Francisco de Paula Vitor), que foi responsável pela fundação do Colégio Sagrada Família. "Essas lembranças são importantes para iluminação de nossa consciência cidadã", disse.
Para Cherem o título de cidadão honorário é a oportunidade perfeita para reafirmar o compromisso dele com a população de Três Pontas." Essa homenagem para mim é um convite a ser melhor do que sou, de fazer muito mais por quem merece o nosso profundo respeito: vocês", concluiu.
O vice-prefeito Erik dos Reis Roberto falou que conhece Fábio Cherem há muito tempo e que ao contrário de muitos políticos o deputado homenageado não faz curral eleitoral, não prioriza apenas sua base, os locais onde é bem votado. “Fábio Cherem não prioriza ninguém, trabalha por todos e tem um carinho especial com a Educação. Ele é um dos únicos que destina recursos e emendas para as escolas e isso é fundamental”, disse ele que também ocupa o posto de secretário municipal de Educação.
Já o prefeito Paulo Luís Rabello e o propositor da homenagem, o vereador Luís Carlos da Silva, ressaltaram todos os investimentos que estão chegando a Três Pontas por meio de Fábio Cherem, dando ênfase à construção das 316 casas do programa Minha Casa Minha Vida.
“O deputado Fábio Cherem é um amigo e tem feito muito por Três Pontas e continuará fazendo. Por isso ele é um dos nossos, de nossa gente, é um trespontano, daqueles que entram sem bater em nossas casas, que sai para tomar uma cerveja gelada com a gente e jogar conversa fora. Três Pontas agradece pelos investimentos neste chão”, disse o chefe do Executivo.
Comentários