O ministro da Fazenda Joaquim Levy disse em março, que a expectativa é a recuperação do investimento no segundo semestre do ano.
"O investimento foi realmente um pouco mais fraco no ano passado. Há um esforço de que a gente veja, mais para a segunda metade do ano, uma recuperação do investimento. Isto é muito importante para a retomada do país. A própria exportação deve criar demanda por investimentos, via empresas que queiram se aparelhar não só para exportar, mas também para atender o mercado local, criando empregos", acrescentou.
Segundo nota publicada ontem, 20, no site do jornal Folha de São Paulo, a Laticínios Verde Campo aportará R$ 15 milhões para ampliar, no segundo semestre deste ano, os processos de automatização de sua linha de produção, sediada na cidade de Lavras, no Sul de Minas.
Ainda segundo a publicação, a partir de 2016, a fábrica terá o dobro da capacidade de processar leite, chegando a 6 milhões de litros por mês.
A empresa produz derivados de leite sem lactose. Neste ano, prevê faturar R$ 150 milhões, 15% a mais que em 2014.
Com a conquista do mercado a empresa tem cerca de 200 funcionários, com produtos em todas as capitais e principais cidades brasileiras. O portfólio da empresa conta hoje com 30 produtos, todos com foco na saúde.
Comentários