Pular para o conteúdo principal

INSTALAÇÕES DO CTE DA UFMG SÃO ELOGIADAS POR CHEFE DE EQUIPE OLÍMPICA BRITÂNICA

Nadadores em ação na piscina olímpica

O coordenador da equipe olímpica do Reino Unido, Paul Ford, classificou como “espetaculares e de nível mundial” as instalações do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, que estão sendo usadas desde o início da semana por atletas do país em sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Somos imensamente privilegiados por poder utilizá-las”, disse Ford, na manhã de hoje, durante apresentação das instalações à imprensa. O CTE conta com piscina olímpica, pista de atletismo e pavilhão de esportes coletivos, ginásticas e lutas.

Paul Ford em entrevista: privilégio

Ford disse que já se considera belo-horizontino por ter acompanhado de perto todos os passos da construção do CTE nos últimos cinco anos, tempo que serviu para se ambientar à cidade. Além disso, sua vivência na capital mineira foi utilizada para entender como seria o treinamento no Brasil.

“O que estamos fazendo aqui é oferecer a melhor condição para a conquista de medalhas. Temos muito trabalho a fazer, e estamos confiantes na qualidade de nossos atletas”, afirmou o coordenador.

Em entrevista ao portal da equipe de esportes aquáticos da Grã-Bretanha, o técnico da equipe de natação, Bill Furniss, já havia elogiado as condições de treinamento oferecidas pela piscina do CTE. 

"As instalações da UFMG são simplesmente as melhores do Brasil", definiu Furniss. 

"Elas oferecem uma novíssima piscina coberta de 50 metros e outra de 25 metros. Os funcionários do CTE e o time da Grã-Bretanha nos receberam muito bem. Temos tudo o que precisamos para nos preparar para as competições.”

Luciano Prado, diretor do CTE: estruturas próximas

O diretor do CTE, professor Luciano Prado, acredita que as instalações terão impacto positivo sobre a preparação dos atletas, pois apresenta todas as credenciais exigidas para um ambiente que abriga competidores de alto rendimento. 

“Um bom centro de treinamentos é caracterizado pela proximidade das estruturas, com pista, campo, piscina, salas de recuperação e fisioterapia, consultórios médicos e laboratórios em um único local. E também precisa oferecer suporte técnico-científico aos atletas”, afirmou.

Mais de 100 atletas das modalidades de natação, rugby, tiro com arco e pentlato moderno estão se preparando no CTE para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começam no próximo dia 5. A equipe treina em Belo Horizonte até 13 de agosto.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...