Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL GOURMET TEM RECORDE DE PÚBLICO


O Festival Gourmet de Varginha, em sua terceira edição, se consolidou como referência de evento gastronômico e cultural no Sul de Minas. Segundo dados auditados pelo People Count, metodologia usada pelo Via Café Garden Shopping, foram 52.304 pessoas participando. 

O shopping registrou, também, os veículos no estacionamento: entre carros e motos, foram 12.461 que passaram pelo mall durante os três dias.

Para o idealizador do Festival, Wellington Espanha, foi um evento de muito sucesso e que superou, mais uma vez, as expectativas. “Mesmo tendo toda essa diversidade da economia do país, nós conseguimos bater recorde de venda e de público e o Festival conseguiu se firmar como um evento regional realmente. Nós conseguimos isso com o apoio de todos os nossos parceiros”, afirma.

Ainda segundo Wellington, o Festival se mostra como um evento que recebe todos os públicos, desde grupos de amigos, famílias inteiras, mulheres grávidas, casais da terceira idade, além de ser completamente acessível aos portadores de necessidades especiais. 

“Tivemos um público extremamente selecionado, como a gente sempre imaginou fazer”, revela Wellington.

O grande destaque foi para a ampliação da programação cultural, que deixou o Festival mais atrativo e que é um diferencial. “Nós tivemos um grande público que participou nos três dias, mostrando essa diversidade e a valorização da cultura e do entretenimento de qualidade”, avalia o empresário.

Esta é a segunda vez que o Festival Gourmet é realizado no Via Café Garden Shopping e o superintendente, Alexandre Botelho, vê o movimento e a divulgação de forma muito positiva. 

“Pra gente foi muito bom ter recebido Festival, um evento que nós fazemos em parceria com o Welington e a Alessandra há dois anos, e que vem fortalecer a imagem do shopping como um fomentador da boa gastronomia, do entretenimento e do lazer, com diversão e cultura. O Grupo Tenco tem como foco levar desenvolvimento para as cidades do interior e esse evento vem fortalecer essa imagem, além de fomentar a economia de Varginha, trazendo novas pessoas e clientes de outras cidades do entorno para conhecer a cidade e gerar renda para o nosso município”, pontua.

O Festival Gourmet & Cultural de Varginha é uma realização e produção da WEspanha, com co-produção do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV). 

Segundo a avaliação do presidente do SEHAV, André Yuki, “Demos um grande passo com o Festival Gourmet & Cultural de Varginha. Além do propósito de valorizar a gastronomia da nossa cidade, impactamos o Festival Gourmet para um nível entre os melhores eventos estaduais e até nacionais na área de gastronomia e a inclusão dos eventos culturais foi mais um grande atrativo. Um ponto importante de citar é o potencial turístico e do desenvolvimento da economia para Varginha.

Este Festival também trouxe um ambiente de empreendedorismo com a parceria do SENAC e SEBRAE, através de cursos, oficinas e workshops, assim consolidando o setor de hospedagem e alimentação“.

A primeira edição do Festival Gourmet & Cultural de Varginha contou com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, já a segunda edição teve 51.951 participantes, este último dado auditado também pelo Via Café Garden Shopping.

O Festival continua até 14 de maio, nos restaurantes que participam do “Concurso Gourmet” e concorrem ao título de “Sabor que tempera a nossa cidade”. Ao todo são oito estabelecimentos e você pode conhecer os pratos e descontos na fanpage oficial do Festival Gourmet & Cultural.

com Renata Mitidiere - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...