A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) vai inaugurar, na sexta-feira, 1º, às 11h, o galpão de trabalho da empresa Magneti Marelli no Presídio de Lavras, no Sul de Minas.
O espaço de 65 metros quadrados foi construído por presos com investimento da companhia italiana. A corporação é a segunda multinacional a empreender com a Seap no estado nesse ano.
A construção do espaço teve início no mês de setembro e teve um investimento total de R$ 95 mil, com obra e equipamentos.
No local foi montada uma oficina de trabalho, na qual serão realizadas a manutenção, montagem, lubrificação e inspeção de amortecedores de veículos. Com o novo galpão, o Presídio de Lavras vai contar com sete vagas de trabalho destinadas aos presos da unidade.
Os detentos que recebem o benefício de exercer atividade laboral, enquanto cumprem a pena, são selecionados por uma Comissão Técnica de Classificação (CTC).
A equipe é composta por profissionais de diversas áreas que observam critérios específicos, como comportamento, tempo de condenação, interesse, aptidão, entre outros.
Comentários