Pular para o conteúdo principal

ALFENAS E TRÊS PONTAS RECEBEM CONFERÊNCIAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

A superintendente da Comsiv, desembargadora Evangelina Duarte, esteve nas cidades de Três Pontas e Alfenas para participar de eventos sobre políticas públicas voltadas às mulheres 

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, participou, nos dias 9 e 10/5, de duas conferências sobre políticas públicas para mulheres em cidades do Sul do Estado, que reuniram outras autoridades, representantes da sociedade civil e de instituições voltadas ao tema.

A II Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres no município de Três Pontas, no dia 9/5, teve como tema "Garantias e avanços de direitos das mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia". Já a VI Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Alfenas, no dia 10/5, apresentou o tema "A Voz de Todas as Mulheres".

A superintendente da Comsiv foi convidada para as conferências pela integrante da Comissão de Enfrentamento à Violência contra Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), advogada Bruna Carvalho Moura Avelar, que coordena os programas Alfenas por Elas e Três Pontas por Elas.

A desembargadora Evangelina Castilho Duarte ressaltou a relevância dos temas discutidos nos dois eventos.

"Oportunidades como essas são essenciais para discutir os direitos das mulheres em todas as esferas, e garantir avanços concretos nas políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência e à equidade de gênero", frisou.

Presenças
Também participaram da conferência em Três Pontas o juiz titular da Comarca, Bruno Mendes Gonçalves Ville; o prefeito, Luis Carlos da Silva; a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Marina Daniela Salgado Filho; o secretário municipal de Saúde, Felipe Pereira Silva; a secretária municipal de Educação, Mariane Pimenta Silva Ávila; o presidente da Câmara Municipal, Myller Bueno de Andrade; o promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) José Lucas Leal; o defensor público Gustavo Pimenta Andrade, representando o defensor público Alessandro Carvalho; o delegado da Polícia Civil em Três Pontas, Guilherme Banterli Moreira; o comandante da Polícia Militar em Três Pontas, Edersson de Souza Januário; o presidente da Subseção da OAB-MG em Três Pontas, Marcell Voltani Duarte; a presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Três Pontas, Maria Carolina Sertório Chavasco; e o presidente do Conselho de Segurança Pública de Três Pontas, Márcio Roberto da Silva.

Em Alfenas, participaram do evento a juíza da 2° Vara Criminal e de Execução da Comarca, Aila Figueiredo; o prefeito, Fábio Marques Florêncio; o presidente da Câmara Municipal, Matheus Paccini; a secretaria municipal de Politicas Públicas para Mulheres, Katia Goyatá; o presidente do Conselho de Segurança Pública de Alfenas, Osmar da Silvas Bastos; o comandante da 291ª Companhia do 64º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), capitão André Caselato; o delegado da Polícia Civil em Alfenas, Roberto Bicelte; o presidente da Subseção da OAB-MG em Alfenas, Gustavo Peres Barbosa; a presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Varginha, Mônica Cardoso; o presidente do Instituto de Cidadania e Direitos Humanos, Vander Cherri; e a vereadora de Alfenas Maria Idalina da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...