Pular para o conteúdo principal

ABERTOS OS JOGOS ESCOLARES EM BARBACENA

“Com atitudes desportivas como essas que crianças e jovens constroem valores, conceitos, socializam-se e vivem a realidade”. Com essas palavras, o secretário municipal de Educação e Esporte, José Francisco Vidigal Silveira, abriu oficialmente no ginásio Professor Delmo Maria, a fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2008. A competição disputada em seis modalidades, reúne cerca de 900 atletas de até 17 anos de idade e neste ano recebeu inscrições de equipes de 19 escolas da rede pública e particular.
Segundo o secretário, os jogos promovem a mobilização da juventude e visam aumentar a participação esportiva e social e fomentar a busca de talentos e a construção da cidadania. “São esses objetivos que uma vez mais unem os esforços do governo Martim Andrada por meio da secretaria de Educação e Esportes”, afirmou José Francisco que destacou o empenho do vereador Eduardo Lima Sad, ex-superintentente na organização do evento.

As delegações de atletas masculinos e femininos desfilaram no ginásio durante a solenidadde. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rita Candian e o vereador Eduardo Lima Sad, ambos ex-superitendentes de Esporte, acompanharam a abertura. As finais estão marcadas para sábado, dia 28. As partidas de futsal, voleibol, handebol, basquete, com equipes masculinas e femininas são realizados nos ginásios municipais Professor Delmo Maria (Colégio Estadual), Professora Célia Mazoni (São Jorge) e no ginásio do Andaraí Esporte Clube (Andaraí).

Os vencedores da etapa municipal se classificam para a disputa da fase microrregional, sediada em Barbacena e que será disputada entre abril e junho. Desde 2005, o Governo Municipal tem priorizado a realização da etapa municipal dos Jogos Escolares, acreditando que o esporte possibilita à criança e ao adolescente o desenvolvimento. (Messias Thomáz - Ascom PMB)

Comentários

Carol disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse…
Achei que o JEMG desse ano foi muito ruim!A entrega das medalhas poderia ter sido melhor, por que em um torneio de grande valorização em Minas deveria ter sido mais ORGANIZADO.
Não foi tão publicado igual o do ano passado! Muitas pessoas de varias equipes estavam jogando em mais de uma modalidade, e não tiveram juizes qualificados.
O JEMG como tantos outros troneios de alto valor no Brasil poderia ter tido mais valorização da prefeitura de Barbacena;não e so ir la na abertura e falar que da apoio, que acha os jogos escolares um modo de juntar as equipes; mais quando você vai la no ginasio onde esta sendo sediados os jogos você não ve nenhun desse que falaram que deram apoio, so querem saber se o nome de Barbacena vai estar la no alto nen querem saber com chama os atletas.
E por isso que Barbacena não vai para fente!!!!!
Carol disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...