Pular para o conteúdo principal

MINISTÉRIO PÚBLICO AFASTA PROMOTOR DE TRÊS CORAÇÕES

Carlos Edyl
A Procuradoria Geral do Estado de Minas Gerais divulgou edital afastando o promotor Dr. Rubens Andrade Maciel da função de Curador das Fundações da Comarca de Três Corações.
A notícia, apesar da confirmação da publicação no Diário Oficial Minas Gerais, já é pública é notória e não causou surpresa alguma áqueles que acompanham o desenrolar dos fatos que se sucedem em Três Corações.

O referido promotor é alvo de ao menos duas representações na corregedoria do ministério público e seu silêncio em relação a crise da Unincor somente fez acirrar os ânimos já mais que exaltados de uma população que não aceita mais ver dilapidada o patrimônio comunitário.
Devido a gravidade da crise, não enxergada pelo então titular da curadoria, a procuradoria irá nomear um representante do ministério público que não provoque dúvida quanto a questão de conflito de interesse conforme então existia.

Após as representações, o jornal Folha do Sul trouxe em matéria de capa Manchete esclarecedora narrando, uma pequena parte, do envolvimento financeiro do ilustre promotor com a Fundação que a princípio caberia a ele zelar pela sua integridade.
Em Edital publicado no Jornal Três, o ilustre promotor mais uma vez perdeu a oportunidade de esclarecer a população sobre suas reais atribuições em relação ao assunto e desandou a tecer comentários que levaram muitos membros do próprio Judiciário a uma ‘confusão mental’ quanto aos seus reais interesses e eventuais recados.

Enquanto isso, ficamos sabendo que Adair Ribeiro, ‘o nunca mis reitor’, apresentou ação judicial solicitando a subsistuição do interventor Dr. Tufi Neder Meyer. Segundo constaele está preocupado com a severidade com que o interventor está agindo, inclusive abrindo processos policiais e judiciais para apurar fatos ocorridos durante o tempo em que tinha poder sobre a Unincor, pagando mais de 300 mil reais ao Braz Pagani que, todos sabemos, era quem mandava e desmandava naquela instituição por quem os tricordianos sempre mantiveram orgulho até então.
Voltaremos ao assunto.

Carlos Edyl Santiago Filho: www.blogdoedyl.net e http://tricordiano.zip.net/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...