Pular para o conteúdo principal

O CIRURGIÃO, O CRONISTA E O INTERVENTOR

Carlos Edyl

Com exímia habilidade manual para realizar com extrema exatidão movimentos minuciosos junto a órgãos e tecidos vivos, objetivando fazer da necessária – desejada -intervenção a menos invasiva possível, Dr. Tufi Neder Meyer cumpre uma trajetória cada vez mais ascendente como cirurgião.

Balizado por sua vasta e erudita cultura e visão analítica, além do bom senso de se aliar a defesa do Bem Comum, essas mesmas mãos usadas agora para digitar – manuscrever? – suas percepções sócio-comportamentais, Tufi Neder Meyer se torna um cidadão atuante nas suas constantes manifestações na imprensa. Como cidadão, Tufi é muito mais agressivo, sem nada da delicadeza do cirurgião. Por isso é temido por aqueles que despertam sua ira, ainda que refinada e por isso mesmo, quase que imperceptível aos ignaros. Também por isso é respeitado por todos que compartilham seus valores e suas percepções, ainda que pontuais.

O cirurgião e o cronista conquistaram a respeitabilidade imprescindível ao interventor

Agora, serão precisas minuciosas e resolutas medidas profiláticas, amputação de excrescências, mutilação de apêndices inúteis e dispendiosos, além de mais do que nunca poder contar com uma equipe e equipamentos necessários para expor as vísceras da UNINCOR, e assim desvendar suas estranhas entranhas.

Também necessária será a ira, mesmo que conscientemente, para o antídoto aos desmandos e abusos que impuseram a Unincor esse estado de precária sobrexistência.
Durante a coletiva concedida pelo Dr. Tufi aos órgãos de imprensa da cidade e região, ele não deixou escapar nenhum indício de euforia ou resignação. Ao contrário, isso foi importante para ilustrar a seriedade com que Dr. Tufi, segundo suas próprias palavras, assumiu essa espinhosa tarefa. Apesar das dificuldades, o trabalho haverá de se resultar bem sucedido: “Se não acreditasse nisso, eu nem aceitaria essa missão’ resumiu pragmaticamente Dr. Tufi. O Cirurgião. O Cronista. O Interventor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...