Pular para o conteúdo principal

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Carlos Edyl

Invoco o refrão de Geraldo Vandré e, só pra contrariar os profetas de plantão que tudo sabem e de tudo sempre saberão, e após ter especulado os cinco candidatos da, digamos , primeira divisão, comentaremos sobre os demais que, acho eu, (MAIS UM PROFETA) acho, não que queira ou torça (Fui claro?) são coadjuvantes dessa disputa eleitoral.

Rinaldo Xavier mantém sua paciente e perseverante estratégia de solidificar seu nome junto à população. É novo, 43 anos, e só prá se ter idéia, daqui a mais três eleições ele terá então 55, ou seja, ainda assim mais novo que grande parte dos demais. E com seu nome consolidado, pela perseverança, herdará a prefeitura se não sofrer forte e irreversível desgaste de imagem.

Vanda Maciel cumpre determinação do PT em lançar candidatura. Nos debates mostrou serenidade, porém desconhecimento do propósito do evento, sempre levantando a bola para seus oponentes através de perguntas que nem assessores profissionais teriam, ou seja, usando repetidamente o bordão deque a proposta alheia é bastante parecida com a dela. Ora, já que assim, porque votar nela e não no outro, se são tão parecidos? Isso sem contar no deslize de dizer a um dos outros candidatos que espera que no mandato DELE, (elegeu o homem?!), ela espera que ele realmente faça o que disse que faria. Como diria o Batman: Santa Inocência.

Braz Pagani insiste na sua candidatura para manter o argumento de ser uma liderança política da cidade, o que ajuda a desviar a atenção nos mal explicados uso de dinheiro da UNINCOR. Possui forte e persuasiva retórica, além de bons contatos com integrantes do segundo escalão do governo.

Baianinho, após vencer a presidência da Câmara surpreendendo a gregos e tricordianos, acredita que pode surpreender de novo, enquanto muita gente acha que ele tenta somente mostrar força para tentar espaço junto à próxima administração municipal.

Edinho é uma incógnita. O que o levou a por na mesa sua enorme simpatia nesse jogo eleitoral, se lançando diretamente a prefeito atropelando as etapas iniciais e sem ser uma liderança solidificada na sociedade, os motivos que o levaram a isso ninguém sabe, ninguém descobriu.


Carlos Edyl Santiago Filho,
jornalista, funcionário administrativo municipal, não é profeta e nasceu há bem menos de dez mil anos atrás. Editor do site http://www.comtc.com.br/
Contatos: carlosedyl@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...