Pular para o conteúdo principal

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Carlos Edyl

Invoco o refrão de Geraldo Vandré e, só pra contrariar os profetas de plantão que tudo sabem e de tudo sempre saberão, e após ter especulado os cinco candidatos da, digamos , primeira divisão, comentaremos sobre os demais que, acho eu, (MAIS UM PROFETA) acho, não que queira ou torça (Fui claro?) são coadjuvantes dessa disputa eleitoral.

Rinaldo Xavier mantém sua paciente e perseverante estratégia de solidificar seu nome junto à população. É novo, 43 anos, e só prá se ter idéia, daqui a mais três eleições ele terá então 55, ou seja, ainda assim mais novo que grande parte dos demais. E com seu nome consolidado, pela perseverança, herdará a prefeitura se não sofrer forte e irreversível desgaste de imagem.

Vanda Maciel cumpre determinação do PT em lançar candidatura. Nos debates mostrou serenidade, porém desconhecimento do propósito do evento, sempre levantando a bola para seus oponentes através de perguntas que nem assessores profissionais teriam, ou seja, usando repetidamente o bordão deque a proposta alheia é bastante parecida com a dela. Ora, já que assim, porque votar nela e não no outro, se são tão parecidos? Isso sem contar no deslize de dizer a um dos outros candidatos que espera que no mandato DELE, (elegeu o homem?!), ela espera que ele realmente faça o que disse que faria. Como diria o Batman: Santa Inocência.

Braz Pagani insiste na sua candidatura para manter o argumento de ser uma liderança política da cidade, o que ajuda a desviar a atenção nos mal explicados uso de dinheiro da UNINCOR. Possui forte e persuasiva retórica, além de bons contatos com integrantes do segundo escalão do governo.

Baianinho, após vencer a presidência da Câmara surpreendendo a gregos e tricordianos, acredita que pode surpreender de novo, enquanto muita gente acha que ele tenta somente mostrar força para tentar espaço junto à próxima administração municipal.

Edinho é uma incógnita. O que o levou a por na mesa sua enorme simpatia nesse jogo eleitoral, se lançando diretamente a prefeito atropelando as etapas iniciais e sem ser uma liderança solidificada na sociedade, os motivos que o levaram a isso ninguém sabe, ninguém descobriu.


Carlos Edyl Santiago Filho,
jornalista, funcionário administrativo municipal, não é profeta e nasceu há bem menos de dez mil anos atrás. Editor do site http://www.comtc.com.br/
Contatos: carlosedyl@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...