
Os valores ofertados em 2007 pela OHL para obter a concessão foram de R$ 0,997 por posto da Fernão Dias e R$ 1,364 por praça da Régis. Com a correção pelo IPCA desde a assinatura do contrato, as tarifas devem ficar próximas de R$ 1,10 e R$ 1,50, respectivamente. Por não se considerar responsável pelo atraso nas obras, a OHL deve apontar a necessidade de ajuste contratual -com a intenção de aumentar a tarifa cobrada nos pedágios. Em dois pontos da Fernão Dias -Santo Antônio do Amparo e Itatiaiuçu, em Minas Gerais a expectativa é que a cobrança comece ainda antes do Natal.
"O início de cobrança dos pedágios deverá ocorrer em períodos diferentes para cada concessionária e para cada praça, entre dezembro deste ano e os primeiros meses do próximo ano”, informou a OHL em nota. As rodovias foram entregues à iniciativa privada no início deste ano. A espanhola OHL, que ganhou as licitações para cinco dos sete lotes oferecidos, teria de fazer os reparos iniciais nas pistas e instalar os primeiros serviços (como socorro mecânico, atendimento médico de emergência) antes do início da cobrança do pedágio, prevista para agosto passado. A ANTT informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a decisão de permitir o “parcelamento” ocorreu para evitar um reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos.
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