
Para evitar perdas de matérias-primas, devido ao prazo de validade, os participantes trocam produtos entre si. "Trabalhamos em conjunto desde cotação de preços até troca de informações sobre clientes. Somos pequenos, mas juntos somos mais fortes", explica o empresário Célio Faria, da empresa Botica Floral. A partir de 2009, a Farmasul irá comercializar produtos exclusivos com marca própria. Também será colocado em prática um plano de marketing para intensificar a divulgação dos produtos e serviços prestados pela Central de Negócios.
"Iremos padronizar os produtos e apresentá-los para médicos e clientes", conta Elisabeth Bomtempo, da Vitacorpus. O Sebrae-MG apoia o grupo desde 2007. Neste período um consultor orienta os empresários sobre gestão, empreendedorismo e cooperação, e ainda monitora os avanços do grupo. "Sozinho você é pequeno, mas em grupo acaba sendo representativo. Torna-se mais competitivo e profissional", diz o técnico do Sebrae-MG em Varginha, Juliano Cornélio. própria.
Comentários