
O Braia, projeto do músico Bruno Maia, vocalista, guitarrista, flautista e bandolinista da banda Tuatha de Danann, recebe o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria "Regional". Bruno Maia é o único representante do Sul de Minas. O evento acontece no próximo dia 2 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte. O artista varginhense divide a premiação com músicos de Divinópolis, Patrocínio e Uberaba. "É uma grande conquista para o Braia, pois podemos mostrar a importância do sul de Minas para cultura musical do estado", destaca Bruno Maia.E diversidade cultural é o que não falta às composições do Braia.
O CD “... e o mundo de lá" reuniu 16 músicos de várias nacionalidades especializados em Heavy Metal, Música Celta, Música Erudita, Jazz, Hard Rock e MPB. As faixas foram gravadas em estúdios na Irlanda, França, Belo Horizonte, Varginha, Três Corações e São Paulo. Bruno Maia compôs e arranjou todas as obras. Gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. As vozes femininas foram gravadas pelas cantoras Fernanda Ohara e Izabel Tavares. Os instrumentos celtas foram gravados por músicos irlandeses.
O francês Mael Saout gravou as guitarras de Falafada na França e o talento do violinista Marcus Viana foi registrado na faixa Bloom. A diversidade de estilos é um diferencial da obra. O artista criou atmosfera regional mineira mesclada com música celta. E essa inovação já foi reconhecida no exterior. O disco de estréia foi lançado em embalagem luxuosa na Europa pela gravadora Underclass Records.O Prêmio Mineiro de Música Independente vai premiar 21 categorias. Na ocasião os artistas Milton Nascimento, Wagner Tiso, 14 Bis, Skank e Jota Quest recebem homenagens. Outras informações no site: http://www.premiomineiro.com/. Para saber mais sobre o Braia acesse: www.myspace.com/braiamusic.
Comentários