Pular para o conteúdo principal

APÓS 10 ANOS DE LUTA, TRABALHADORES DA IMBEL PODERÃO TER AUMENTO

Os trabalhadores da Industria de Material Bélico (Imbel) que fica em Itajubá, no Sul de Minas, depois de 10 anos de espera poderão ter os salários reajustados em 132%. É o que sinaliza a reunião que aconteceu na última sexta, 24, entre trabalhadores da Imbel, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o secretário da Organização Institucional do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso. “É a primeira vez que somos procurados por trabalhadores no nosso ministério. A partir de agora, as portas estarão abertas para negociações”, disse Ari Matos. Além do reajuste salarial de 132% levantado pelo próprio governo, na carta de reivindicações que foi entregue ao Secretário consta a atualização e aplicação imediata do plano de cargos feita pela empresa e já aprovado pelo Comando do Exército e Ministério da Defesa. “Essas negociações são importantíssimas pois ao discutir salários e cargos, estamos conquistando nossos direitos”, comenta Ailton Carlos dos Santos, funcionário da Imbel.


Para Delsio Gomes que trabalha na IMBEL há 16 anos, o apoio do deputado federal Odair Cunha (PT) e da CUT foram essenciais. “Havíamos aprovado a carta de reivindicações no dia 9 de março e até o momento nosso sindicato não havia se mobilizado por nossos direitos. Sem a ajuda do Odair e da CUT não teríamos conseguido essa reunião”, disse. Para José Wagner da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a Central mostrou que apóia todos os trabalhadores, independente de partidos políticos. “Nenhum trabalhador pode viver com menos de um salário mínimo. Todo trabalhador deve ter seus direitos garantidos. É para isso que a Cut trabalha”, disse. O Deputado Odair Cunha se comprometeu a acompanhar as negociações. Uma nova reunião está marcada para a nesta quarta-feira ,30.

Comentários

Anônimo disse…
Finalmente estamos a um passo da valorização da massa empregatícia da Imbel. 132% no mínimo já!
VIVA A CUT e vida longa à IMBel com um salário digno!
Finalmente vou poder contar a familiares e amigos o quanto ganho sem nenhuma vergonha!
Ass: Amigo de Funcionários da IMBEL

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...