Pular para o conteúdo principal

DANÇARINO COM IDENTIDADE FALSA REGISTRA FILHOS E ENGANA ATÉ A MULHER EM UBERLÂNDIA MG

A Polícia Federal em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, prendeu um estelionatário, que alegou ter 31 anos, que viveu por sete anos com a identidade de um terceiro. Com o documento falso, o homem fez carteira de trabalho e conseguiu emprego, registrou filhos, fez carreira num grupo de dança famoso da cidade, com histórico de shows no exterior, e enganou amigos e até a companheira.
O delegado responsável pelo caso, Sérgio Murilo de Lima, conta que a polícia só descobriu a farsa na última segunda-feira, quando o estelionatário foi até a Polícia Federal para fazer um passaporte.Ao verificar os dados do requerimento do documento, a polícia percebeu que havia um outro pedido de passaporte com o mesmo nome. Os agentes, então, passaram a investigar se tratava-se apenas de uma coincidência ou de um caso de estelionato.


A polícia descobriu que, em 1999, um morador o município registrou um Boletim de Ocorrência, informando que havia perdido os documentos. Procurada, a vítima relatou que há anos vinha tendo problemas com seu nome, que já havia sido inscrito, indevidamente, no cadastro do SPC/Serasa.Para verificar a história, a polícia pediu ao Instituto de Identificação, em Belo Horizonte, que enviasse as digitais de quem tirou a primeira carteira com o nome usado pelo falsário e descobriu que a vítima era a verdadeira dona do documento.
Depois, a polícia foi até a casa do estelionatário. "Nós questionamos ele sobre informações básicas, como o nome dos pais, e ele se enrolou para responder. Isto bastou para termos certeza de que ele vivia com uma identidade falsa", diz o delegado.

A farsa criada e vivida pelo dançarino que chegou ao ponto dele registrar dois dos três filhos com o nome da vítima identificada pela Polícia Federal, que não é pai. Uma outra filha do suspeito, de um relacionamento anterior, segundo a PF, foi registrada com outro nome falso. "Ele (suspito) trata tudo com naturalidade. No seu depoimento, ele justificou que quando chegou a Uberlândia perdeu os seus documentos legítimos e achou a identidade da vítima, colocou sua fotografia e passou a usar.

A mulher do acusado acompanhou o interrogatório estupefata. Não desconfiava de nada", relata o delegado.A polícia tenta descobrir agora o verdadeiro nome do estelionatário que, apesar de ter fornecido um outro nome, não convenceu o delegado. Ele está preso na Penitenciária Jacy de Assis, em Uberlândia, à disposição da Justiça Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...