Pular para o conteúdo principal

CANTORA DE ITAJUBÁ É A NOVA REVELAÇÃO DA MPB

Ela é natural de Itajubá, no Sul de Minas, foi criada pela avó em Carvalhos, também no Sul do Estado, reside em Juiz de Fora, na Zona da Mata e ainda tem Varginha como sobrenome. Mais mineira, impossível. E esta simpatia, simplicidade e talento típicos de quem nasce em Minas Gerais, aliados à sua bela voz, conferiram à itajubense Myllena Gusmão Varginha – que também é médica do plantão de urgência e emergência do Hospital João Penido, em Juiz de Fora – o título de mais nova revelação da Música Popular Brasileira, sendo destaque no quadro ‘Garagem do Faustão’, que revela novos talentos no programa ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo. Myllena teve o vídeo de sua música ‘Quando’ inscrito no quadro do programa e chamou a atenção do diretor musical da emissora, Mariozinho Rocha, que despejou elogios à bela cantora e instrumentista. “Numa primeira fornada de 30 clipes musicais, quem me impressionou muito foi a Myllena. Achei de uma personalidade vocal muito grande, uma presença de palco boa e a música também muito boa, tanto que eu acho que a Myllena sobrou na turma. Ela é realmente muito boa”, destacou Rocha, durante entrevista ao programa.


Em pouco mais de um mês, Myllena viu sua carreira decolar, saltando das casas noturnas de Juiz de Fora para o horário nobre da TV Globo. Tanto sucesso fez com que a gravadora Som Livre lançasse o segundo disco de Myllena que, até então, só havia lançado trabalhos independentes. A canção ‘Quando’, de autoria própria, foi parar na trilha sonora da novela ‘Caras & Bocas’, sendo tema dos personagens Milena e Nicolas, interpretados pelos atores Sheron Menezes e Sérgio Marone. No CD da trilha, Myllena aparece ao lado de artistas como Ana Carolina, Jota Quest, Os Paralamas do Sucesso e Rita Lee, entre outros. O refrão ‘E quando o sol se for e o frio me tocar é com você que eu vou estar’ já grudou na cabeça dos ouvintes das rádios de todo o Brasil, colocando a música entre as mais tocadas nas paradas de sucesso. Isso sem contar a agenda de shows, que está lotada. "Meus pais moravam em uma cidade próxima de Itajubá e temos familiares aí. Quando foi se aproximando o momento do parto nos mudamos para que a estrutura hospitalar fosse melhor. Sou filha de Marconi Varginha e Maria de Fátima Gusmão Varginha, duas quase crianças de 18 e 17 anos na época. Meu pai trabalhava com meu avô materno e viemos de uma cidade no Sul de Minas, Carvalhos, justamente por causa deste trabalho. A família sempre esteve presente em Itajubá. Minhas tias Dagmar, Solange e Lazarita já moravam na cidade há algum tempo", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...