Pular para o conteúdo principal

SÃO LOURENÇO E CAXAMBU UNIDAS PARA SER SUBSEDE DA COPA 2014

São Lourenço e Caxambu se unem para sediar uma seleção de futebol durante a fase preparatória da Copa de 2014. O prefeito de São Lourenço, Zé Neto, o presidente do Servtur, Leandro Haddad, a diretora da Fundação de Cultura, Bernadete Guimarães e o secretário de Esportes, Jaime Carlos Silva, participaram de reunião com representantes da prefeitura e de empresários de Caxambu, para uma primeira avaliação sobre as necessidades dos municípios para pleitear a vaga de subsede. A apresentação dos benefícios gerados com a realização de uma Copa do Mundo, ficou a cargo de Baques Sanna, presidente do Instituto Estrada Real. Ele fez um resumo sobre os lucros contabilizados pela Alemanha, no último campeonato mundial de futebol, em 2006, e dos recursos que deverão ser investidos para a realização do evento no Brasil em 2014. Sanna mostrou também como o país sede ficarão exposto na mídia do mundo inteiro durante os quatro anos de preparativos.


De acordo com as informações do presidente do instituto, as cidades do interior, localizadas no entorno dos 12 municípios sedes, que disponham de boa infraestrutura de serviços, terão chances de hospedar boa parte dos turistas que virão assistir os jogos no Brasil. Só Minas Gerais deverá receber 50 mil estrangeiros. A expectativa é que esses turistas fiquem de 16 a 30 dias no estado, gastando uma média de 200 dólares por dia. Belo Horizonte – uma das 12 sedes da Copa – só dispõe de 19 mil leitos, o que vai forçar a hospedagem do excedente nas cidades do entorno. São Lourenço e Caxambu, próximas, não apenas da capital mineira (400 Km), como de São Paulo e Rio de Janeiro (cerca de 300 Km), tem grande chances de não apenas abrigar uma seleção, durante a fase eliminatório do campeonato, como também de atrair muitos turistas que virão para assistir os jogos.

Na disputa com Araxá e Poços de Caldas para ganhar o estatus de subsede oficial, São Lourenço e Caxambu precisarão capacitar o mercado de trabalho local, para tender em pelo menos dois idiomas (inglês e espanhol), ampliar suas estruturas de hospedagem, alimentação, transportes, e melhorar acesso, entre outras coisas. De acordo com o Zé Neto, não importa se a subsede ficará com São Lourenço ou Caxambu. “Qualquer uma que saia vencedora nessa disputa vai beneficiar toda a região”, disse o prefeito de São Lourenço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...