


Foi realizada na tarde de terça-feira, 1, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, na Zona da Mata, o reconhecimento canônico dos restos mortais da “Serva de Deus”, Isabel Cristina Mrad Campos, cerimônia de encerramento da fase diocesana do processo de canonização da jovem. A solenidade foi aberta pelo Bispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, com reconhecimento e autenticação, dos restos mortais de Isabel Cristina, que posteriormente foram expostos no centro do Santuário para apreciação dos presentes. Também foram reconhecidos e lacrados os documentos pertencentes ao processo. Eles serão levados a Roma e entregues à Congregação da Causa dos Santos, dando continuidade à canonização da jovem. O diácono Antônio Rodrigues do Prado fez a leitura do pergaminho da ata, documento de autenticação dos restos mortais de Isabel que, juntamente com as relíquias, será depositado na Capela de Nosso Senhor dos Passos, no Santuário da Piedade.
O deputado federal Bonifácio Andrada (foto), que acompanhou a cerimônia a convite de Dom Geraldo, disse ter sido muito honrado com o convite. Ele destacou a importância da solenidade para Barbacena e a Igreja Católica. “A Igreja da Piedade, nosso Santuário, viveu hoje um momento da mais alta espiritualidade de toda sua existência, através desse evento foi firmado a jovem barbacenense Isabel Cristina Mrad Campos como ‘Serva de Deus’, em decorrência de sua vocação e, sobretudo o drama que ela sofreu em Juiz de Fora vítima de ação violentíssima e bruta contra sua existência. Fiquei muito agradecido com o convite por parte dos bispos de Mariana, Dom Geraldo e Dom Gil, de Juiz de Fora. Trata-se de um momento muito significativo da vida religiosa de Barbacena essa proclamação da serva Isabel Cristina, nossa conterrânea, como pessoa que passa a participar da comunhão celestial. Todos devem ver esse instante como um instante de alta significação para história de Barbacena”.
Maria de Fátima da Silva, diretora da Escola Municipal Dr. Alberto Vieira também deu seu testemunho sobre a santidade de Isabel Cristina. “Ela é ex-aluna da Escola em que sou diretora hoje, ela se matriculou lá em 1972 e passou lá toda sua infância, nós viemos aqui fazer essa homenagem a uma pessoa que eu conheci e posso dar o testemunho da santidade dessa moça. Desde novinha Isabel Cristina sempre foi uma moça recatada, de bons princípios, de boa educação, de boa formação religiosa e hoje nós estamos colhendo os frutos de tudo isso nessa missa linda e nessa cerimônia maravilhosa”.
Comentários