Pular para o conteúdo principal

PAULO COBRA INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL EM INFRA-ESTRUTURA

O deputado, em Plenário, citou o descaso com as obras do metrô de Belo Horizonte e da falta de investimentos nas estradas federais mineiras.


O deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) subiu na Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, neste último dia 10, para reclamar da omissão do Governo Federal para com Minas Gerais. "Há estradas federais em Minas Gerais com índices de acidentes, e portanto de mortes, equivalentes ao de uma guerra civil. Nos trechos mais críticos da BR-381 morrem 3 pessoas a cada 4 dias”, disse o deputado durante seu discurso. "Não há, no contexto estratégico de desenvolvimento do Estado, investimentos no metrô de Belo Horizonte. A obra do metrô da terceira maior cidade do Brasil, está para ser iniciada desde o primeiro dia do Governo Lula, que não começa a obra também por desleixo, pela falta de iniciativa e de agilidade dos técnicos do Ministério do Transporte, causando prejuízo direto para a população belohorizontina”, concluiu Paulo Abi-Ackel.

O deputado apontou que Minas Gerais é a síntese do Brasil, pois passam pelo Estado estradas como a BR-262, que une o Centro-Oeste ao litoral brasileiro, assim como a Rio-Bahia, que une o sul do país ao norte, sendo o Estado que mais passa a produção nacional. "As estradas federais mineiras só são comparadas com as piores estradas do continente sulamericano, ou até mesmo o africano. Estradas que o Brasil não poderia ter em pleno século XXI”, completa o parlamentar. Paulo também pediu para que o Governo Federal possa rever a questão inerente às perdas da Lei Kandir, que afetam não somente os mineiros, mas todo o Brasil.


Também citou a falta de investimentos do Governo Federal em Segurança Pública: "Se não fosse a obra do governador Aécio Neves (PSDB) em relação à Segurança Pública com forte investimento na construção de presídios e o fortalecimento das polícias, nós teríamos seguramente em Minas índices de violência urbana altíssimos porque não há no Estado nenhum investimento do Governo Federal referente a este quesito”, disse Paulo Abi-Ackel. O deputado Paulo Abi-Ackel é um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo pesquisa intitulada "Os Cabeças do Congresso” realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...