Antes mesmo de assumir publicamente a própria pré-candidatura ao Palácio da Liberdade, o vice-governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) vai ganhar um reforço na pré-campanha para suceder o governador Aécio Neves. Os deputados estaduais tucanos vão sair a campo e convocar aliados para defender pelo interior do estado o nome de Anastasia, que disputará pela primeira vez um pleito como cabeça de chapa. Na prática, a mobilização, decidida esta semana em reunião da bancada na Assembleia, funciona como pressão por uma definição do rumo do partido das eleições de 2010.
O deputado estadual e secretário geral do PSDB em Minas, Lafayette Andrada (PSDB), se posiciona de forma a demonstrar que Anastasia tem todas as chances de se eleger. Muito além de estar preocupado somente com sua legenda, Lafayette manifesta profundo interesse na manutenção do desenvolvimento sustentável de Minas Gerais conquistado na atual gestão do governador Aécio Neves, que teve como principal formulador o próprio vice-governador Anastasia.
Os deputados estaduais do PSDB são unânimes em defender a candidatura própria com o nome de Anastasia representando o partido. Para eles, chegou a hora de dar o pontapé inicial à campanha. Desde o início do ano, Anastasia tem andado pelo interior do estado participando de inaugurações de obras e feito contato com aliados políticos, mas, apesar da movimentação, sempre nega que seja o nome do partido na sucessão. O líder do blocão governista na Assembleia, Luiz Humberto Carneiro (PSDB), vai solicitar uma reunião com Aécio para tratar do papel dos deputados na sucessão. Os parlamentares também querem falar da sucessão no diretório estadual tucano, prevista para dezembro.
Comentários