Pular para o conteúdo principal

FOGO DESTRÓI 21 CAMINHÕES DO ARMAZÉM MARTINS


Um incêndio destruiu 21 caminhões do Grupo Martins, na madrugada de hoje (25), no Distrito Industrial, região norte de Uberlândia. Por volta das 4h, no estacionamento da central de armazenagem da empresa, um caminhão pegou fogo e o incêndio se alastrou rapidamente. Cerca de 100 veículos estavam no local. Eles seriam carregados neste fim de semana. Foram perdidos 18 cavalos (parte da frente do veículo) e três carretas completas, duas delas carregadas. Por ser madrugada de Natal, só estavam no local os seguranças, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu no incêndio, que não atingiu o depósito. O corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado às 4h40. Cinco minutos depois, chegaram ao local e iniciaram os trabalhos. De acordo com o comandante da operação, tenente Eudes Humberto, em cerca de 30 minutos o fogo foi controlado.A chuva da madrugada auxiliou os 15 homens que apagaram o incêndio. Até as 9h, eles permaneceram na ocorrência, em atividade de rescaldo, para evitar que o fogo voltasse. Três veículos auto-bombas foram usados na operação, além de um caminhão da própria empresa, usado pela brigada anti-incêndio do grupo. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada. O laudo deverá ficar pronto em cerca de 15 dias. Não foi divulgada nenhuma causa suspeita. Os prejuízos do Grupo ainda não foram estimados. Segundo uma nota publicada pela assessoria de comunicação do grupo, as operações deverão continuar amanhã, em ritmo normal.

Testemunhas disseram ter ouvido várias explosões
Testemunhas afirmaram ter ouvido muitas explosões durante a madrugada. Como os tanques de combustível dos caminhões estavam cheios, o fogo se espalhou com facilidade. O barulho de estouro vinha dos pneus dos veículos. O motorista Adriano Carvalho, que desde segunda-feira (20) espera na porta da empresa para descarregar o caminhão, dormia no veículo ao lado de fora da empresa na hora do incêndio.“Eu achei que eram foguetes, coisa de moleque. Mas aí o chão começou a tremer. Desci do caminhão e vi aquela cena, os caminhões sendo totalmente destruídos”, disse. Assim como ele, dezenas de curiosos se aglomeraram na porta da empresa para verem as chamas.

Estrutura do grupo distribuidor uberlandense
O Grupo Martins possui três centrais de armazenagem e 39 centros de distribuição avançada espalhados pelo país. A frota tem cerca de 1.170 veículos próprios e 200 terceirizados. Cada cidade do Brasil é visitada por um caminhão do grupo pelo menos uma vez por semana. O atacado oferece uma extensa gama de produtos, como materiais de construção, eletroeletrônicos, alimentícios, higiene e beleza, produtos de limpeza, papelaria, utensílios domésticos, descartáveis e ferramentas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...