Pular para o conteúdo principal

INDÍCIO DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE SANTOS DUMONT


 A secretária Municipal de Finanças de Santos Dumont, na Zona da Mata, Solange Luciano Baptista, juntamente com o secretário de Administração, Ricardo Amadeu Boza, reuniram a imprensa local para relatar sobre boatos na cidade sobre um possível “esquema de corrupção” que estaria acontecendo na Secretaria Municipal de Finanças. Segundo a secretária Solange Luciano, a resposta para isso é o seguinte: “Há algum tempo nós descobrimos algumas divergências com relação as baixas de IPTU. Desde então foi instaurada uma investigação interna para apurar essas irregularidades”. Segundo ela, a primeira atitude tomada foi comunicar ao Prefeito e ao Vice- Prefeito, a Administração e ao Departamento Jurídico. Solange afirmou que ainda não tem nenhuma prova conclusiva desse “esquema de corrupção”, como as pessoas estão chamando, apenas foi montada uma comissão interna para apurar essa situação junto com a Secretaria de Finanças", disse.

Segundo ela o Ministério Público foi comunicado posteriormente, juntamente com o Tribunal de Contas e a Câmara de Vereadores. “Até então são indícios, nós estamos apurando, não sabemos dizer o valor e ainda não temos noção se há funcionários envolvidos, e também não temos a certeza se pessoas da comunidade também estão envolvidas, são apenas indícios.Mas nós estamos de maneira rigorosa tratando desse assunto, porque tudo nos leva a crer que não são só indícios, pois nós temos motivos para acreditar nisso, mas estamos olhando essa situação com máximo rigor possível, e quando a comissão estiver terminado os trabalhos, nós iremos encaminhar isso para o Ministério Público, para tomar as devidas providências, e se houver o envolvimento de qualquer funcionário, seja ele quem for, ele vai ser punido. Enviaremos também para Tribunal de Contas e a Câmara de Vereadores, para que sejam tomadas as devidas providências", afirmou.

A prefeitura está chamando os contribuintes os quais vimos algum indício de irregularidade e estamos correndo atrás dessa diferença, para descobrir o que está acontecendo. Questionada de como esses boatos chegaram ao seu conhecimento, a Secretária de Finanças declarou: - “Os contribuintes quando chegam ao balcão, sempre quando eles querem alguns benefícios que a gente não consegue, eles acabam falando – ‘... Ah mais acontece isso e aquilo...’, mas ninguém nunca citou nomes, nunca deu um fato concreto que a gente pudesse investigar. Então durante quase esses 5 anos que eu estou aqui, muitos foram os boatos e denúncias que foram feitas, mas sem nenhuma prova, ninguém nunca quis dar uma prova conclusiva, que me induzisse a fazer uma fiscalização rigorosa em cima, ou seja, foram dados contábeis mesmo", ressaltou.
com Gustavo Sá Fortes, Portal Cabangu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...