Pular para o conteúdo principal

CHUVA DEIXA MUNICIPIO DE IPUIÚNA MG EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA







O prefeito de Ipuiúna, Élder Oliva, decretou nesta sexta-feira (8) situação de emergência no município. A forte tempestade que atingiu a cidade, na noite de quinta-feira (7), deixou 40 famílias desalojadas e causou muitos prejuízos. Segundo a Polícia Militar, foi a maior chuva dos últimos 25 anos no município.


Cinco famílias ainda não puderam voltar para as suas casas que foram atingidas pela enchente. Um levantamento preliminar feito pelo Corpo de Bombeiros constatou que as estruturas das residências podem ter sido atingidas. O Rio Pardo, que ficou três metros acima do nível, já voltou ao normal.

“A tubulação que fica embaixo da ponte não suportou o grande volume de água e provocou a enchente. As 40 casas atingidas ficam em uma área de ocupação irregular”, explicou Oliva. Ainda de acordo com o prefeito, existe um projeto para a construção de 26 casas populares em Ipuiúna. “Segunda-feira vou para Belo Horizonte tentar recursos com o governo do estado”, disse.

A Defesa Civil de Belo Horizonte está enviando 120 cestas básicas, cobertores e kits de limpeza para as famílias atingidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...