O Hospital São Sebastião (HSS), de Três Corações, tem encontrado dificuldades financeiras, o contrato com a prefeitura venceu ontem, 31 de dezembro de 2009, e para manter as despesas do Pronto Socorro seria necessário pelo menos 350 mil reais por mês. De acordo com Arnaldo Afonso Monteiro, presidente da Fundação Hospitalar foram feitas algumas tentativas de parceria com as prefeituras de outras cidades, mas sem sucesso e por enquanto apenas a Prefeitura de Três Corações que renovou o contrato no valor de 150 mil reais por mês. No hospital será realizado apenas atendimento de emergência e de urgência, conforme o Protocolo de Manchester. Os atendimentos base deverão ser feito nas cidades de origem caso a pessoa seja de fora e nos PSF e postinhos dos bairros de nossa cidade para os que moram aqui. O Protocolo de Manchester para quem não sabe é um Protocolo do Governo Federal que será implantado a partir de Janeiro no Hospital São Sebastião. O Protocolo é dividido por cores: O vermelho o paciente tem que ser atendido de imediato, o amarelo ele pode aguardar por no máximo quinze minutos, o verde ele pode esperar por até duas ou três horas e o azul ele vai ser encaminhado para o PSF de seu bairro.
com Rádio Tropical
Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...
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