As fortes chuvas da última semana causaram a queda de parte da pista do Anel Rodoviário, que liga as BRs 040 a 265. De acordo com o supervisor regional do Dnit, Edson Ruffo, “o grande volume represado de água não foi suportado pelo bueiro, e houve o afundamento”, afirmou.
O comprometimento foi pontual e não atinge outras partes da via. Um desvio provisório foi feito na rua Coronel Deodoro de Araújo, próximo ao DER. O Dnit já está fazendo um levantamento dos serviços necessários para a recuperação do trecho para restabelecer definitivamente o tráfego. Após esse diagnóstico, deve ser feita uma contratação emergencial para as obras. “Esse período de chuvas pode atrasar um pouco as obras, mas acredito que iniciadas, de três a quatro meses elas devem ser concluídas”, esclareceu Edson.
Queda total da pista causa interdição da BR 265
A BR 265, KM 202, no trecho de acesso a 040 está interditado por causa da queda total da pista. O fato ocorreu por volta de 22h de sexta-feira (15). As fortes chuvas e o acúmulo de água no local contribuíram para a ruptura da via, formando uma cratera de aproximadamente 15 metros de comprimento por 13 metros de largura.
O local foi sinalizado e a Polícia Rodoviária montou um esquema de segurança para a interdição do trecho, orientando aos usuários quanto às vias alternativas para o acesso à BR 040 e trecho da BR 265 sentido São João Del Rei, passando por dentro da cidade. A medida restringe o tráfego de ônibus e caminhões. Os demais veículos podem optar pela rua próxima ao Departamento de Estrada e Rodagem de Barbacena (DER).Um representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) já esteve no local para avaliação.
Comentários