Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA PÚBLICA REÚNE 2,5 MIL EM RIBEIRÃO PRETO

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que dará parecer sobre a atualização do Código Florestal Brasileiro realizou no último dia 3, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo,, a 25ª audiência pública para o recebimento de propostas e sugestões. Cerca de 2.500 pessoas, entre produtores rurais e representantes de diferentes cadeias do agronegócio, integrantes de movimentos sociais, ONGs e especialistas participaram do encontro. O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, prefeitos e vereadores também estiveram presentes. 

O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP) foi o coordenador da audiência pública, que contou também com o presidente da Comissão Especial, Moacir Micheletto (PMDB-PR), o relator Aldo Rebelo (PC do B-SP), o 1º vice-presidente deputado Anselmo de Jesus (PT-RO), o 2º vice-presidente Homero Pereira (PR-MT), e os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Valdir Colatto (PMDB-SC) e Paulo Piau (PMDB-MG). De acordo com os deputados da comissão, o relatório deverá ser finalizado e votado até março e enviado à apreciação do plenário da Câmara em abril.

 As audiências públicas prosseguirão até o final deste mês e, encerrado o cronograma de visitas, a comissão terá percorrido todas as regiões do país. De acordo com Nogueira, que apresentou requerimento na comissão para a realização da audiência em Ribeirão Preto, o evento atingiu seu objetivos. “Dos encontros realizados, foi o mais concorrido no que diz respeito às lideranças presentes e às propostas apresentadas”, disse.

LAFAYETTE NA POSSE DA DIRETORIA DA OAB MINAS
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) acompanhou a cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, realizada dia 8 de fevereiro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, juntamente com o vice-governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB). O advogado Luís Cláudio Chaves é quem presidirá a OAB pelo triênio 2010/2012. Na ocasião, ainda foi empossada a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais e demais componentes do órgão especial.

Também presenciaram a solenidade o presidente do Conselho Federal da OAB/MG, Ophir Cavalcante Júnior; o vice-presidente da República, José de Alencar Gomes da Silva (PRB); o ministro de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT); o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Resende; presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP), o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), além dos representantes dos três poderes e dos conselheiros federais de Minas Gerais. O novo presidente da OAB manifestou preocupação com a morosidade da Justiça brasileira e a necessidade de lutar “pela construção de um Poder Judiciário que realmente atenda aos anseios populares com qualidade e celeridade”.

 De acordo com Lafayette, Luís Cláudio Chaves possui ampla experiência e capacidade de liderança, “o que com certeza fará a diferença frente ao órgão de extrema relevância para a população”. O deputado ainda acrescenta: “com a sua competência e conhecimento, tenho plena certeza que, entre suas principais metas, estará o alerta à sociedade do papel da entidade em relação aos direitos e deveres dos cidadãos”, frisa ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...