Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: ROTA DE BH PARA SÃO PAULO DA TRIP PODE TER ESCALA EM LAVRAS

Aeronave da Trip que poderá desembarcar no aeroporto de Lavras para voos regulares entre BH e SP

Em uma ação rápida, a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci (PSDB) deverá reunir-se ainda esta semana com a direção da Trip Linhas Aéreas, em Belo Horizonte para tratar da possibilidade de voos regulares na cidade. Após receber do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) as obras de melhorias no Aeroporto Regional, Lavras pode sonhar agora com a operação de linhas aéreas. O mais provável é a interligação do município com as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, por meio da Linha da Trip que faz esta rota, podendo realizar a escala em Lavras. Este voo segue do Aeroporto da Pampulha-Carlos Drummond de Andrade e desembarca em Garulhos. A Trip começou a operar em setembro de 1998 com dois aviões Embraer 120 Brasília. A primeira aeronave ATR foi introduzida em 1999. Atualmente liga 32 cidades de dez Estados brasileiros, com maior concentração da malha na região centro-oeste e norte do Brasil. A Trip operava apenas com aviões ATR turbo-hélice e agora passou a operar também com os modernos jatos EMB-175 que são idênticos aos aviões utilizado pela Azul mas com um capacidade de 86 passageiros.

Ano passado o governador Aécio Neves chegou a negociar voos da Trip para Poços de Caldas, dando inclusive incentivos no ICMS. A companhia também que operar em Varginha, mas alguns empecilhos e burocracia travam a realização deste benefício para o Sul de Minas. Com o prestígio que a prefeita Jussara Menicucci possui junto ao governador ela, com o apoio da comunidade lavrense, certamente conseguirá concretizar este sonho.

Elo regional
Do Aeroporto da Pampulha saem diariamente cerca de 40 vôos com destino a cidades do interior de Minas, fazendo dele um importante elo entre as regiões do Estado. A aviação regional cresceu 60% desde a transferência dos vôos para Confins, segundo dados da Infraero. Em 2007, o Aeroporto da Pampulha recebeu 759,8 mil passageiros. A transferência dos vôos foi determinada em 13 de março de 2005, pela portaria nº 1891/DGAC do Departamento de Aviação Civil (DAC), com apoio da Infraero, do Governo do Estado de Minas Gerais e da prefeitura municipal. Desde então, investimentos importantes têm sido feitos pelo Estado e empresas privadas, na aviação regional. Trip Linhas Aéreas, Air Minas e Ocean Air são as empresas que operam na Pampulha, atualmente.

Em maio do ano passado, a Trip assinou protocolo de intenções que garante novos investimentos e ações da empresa em Minas Gerais. O protocolo dá continuidade aos entendimentos mantidos entre a companhia aérea Total e o Governo de Minas, em 2007, pouco antes de empresa ter sido incorporada pela Trip. O protocolo de intenções prevê a transferência do centro de manutenção de aeronaves da Trip para Minas Gerais e a realização de estudos para investimentos de R$ 40 milhões na implantação de um centro de treinamento de aeronaves ATR em Minas, com a criação de 150 postos de trabalho. A Trip Linhas Aéreas é hoje a maior empresa de aviação regional no Brasil. Com a incorporação da Total, no ano passado, a nova Trip passou a atender 10 em Minas Gerais: Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Araxá, São João del-Rei, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.

Comentários

Esta na hora do aeroporto da Pampulha voltar a abrir para ligações nacionais, é inadmissível Minas Gerais ficar restrito só a Confins, e deve levar como exemplo Congonhas/Guarulhos(SP) e Santos Dumont/Galeão(RJ)

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...