Pular para o conteúdo principal

REPAROS NA TRINCHEIRA DEVEM SER ENTREGUES EM 30 DIAS

Na noite da segunda-feira, 22, por causa das chuvas, um buraco de quase 6 metros foi aberto na trincheira que liga o Centro ao bairro São Roque, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. Não havia ninguém na hora do incidente. Na tarde da terça-feira,23, ele já havia sido tapado e as obras da segunda camada de asfalto continuavam. De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Rogério Molina, as chuvas atrapalharam novamente a obra de construção da trincheira. “Não paramos a obra por causa da chuva, mas tivemos esse problema por causa dela” afirmou. O incidente foi um buraco com cerca de 6m de profundidade aberto na pista próximo à cabeceira da trincheira. A pista foi interditada no momento para evitar acidentes. No dia seguinte ele já havia sido tapado e não oferecia nenhum risco aos usuários do local, mas apesar disso a pista estava interditada para alguns reparos e para possibilitar a colocação da segunda camada de asfalto.

Ele contou que os problemas se repetem naquela área da cabeceira porque ela ficou mais curta do que deveria. “Nós executamos o projeto que a Prefeitura de Divinópolis nos encaminhou, e o que percebemos é que ele não condiz com a realidade. Vamos prolongar essa cabeceira para garantir a segurança desses usuários, e para evitar que caia mais alguma coisa ou cause mais problemas” explicou o supervisor.Para a conclusão de toda a obra falta o resto da segunda camada de asfalto e algumas outras finalizações, concluiu Rogério, e o Dnit pretende entregar a obra completamente pronta no prazo de 30 dias.

Confusões
A obra custou aos cofres públicos federais cerca de R$9 milhões, e no mês de novembro faltaram recursos para a sua finalização, já que o valor orçado era menor do que o valor necessário, cerca de R$6 milhões.As obras da Trincheira da Rua Goiás, que liga os bairros da região oeste com o centro da cidade tiveram início em fevereiro de 2009. O primeiro passo foi à montagem dos escritórios e a previsão era de que até dezembro as obras estivessem concluídas. No dia 5 de novembro, a obra da Trincheira teve a liberação do trânsito no local. Porém a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) interditou o fluxo de veículos no dia seguinte, devido a algumas irregularidades. Em dezembro, a mesma área que provocou problemas nessa semana, desabou com as chuvas, mas apesar disso, foi liberada para tráfego pelo prefeito, Vladimir Azevedo.
por Jéssica Riegg, do G37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.