Pular para o conteúdo principal

INAUGURADA AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM TRÊS PONTAS

Criada pelo decreto municipal nº 952 de 31/07/87, a Escola Antonieta Ferraciolli Duarte, em Três Pontas, no Sul de Minas, foi registrada sob o nº 1445/88, na Secretaria do Estado da Educação, funcionou inicialmente no antigo seminário São José, na praça da D"Aparecida e em 1990 transferiu-se para a avenida Ipiranga 485 em prédio alugado pela Prefeitura Municipal, Em 01 de julho de 1994 foi inaugurado seu prédio próprio, situado a Rua Joaquim dos Reis Campos 55, aumentando sua capacidade de atendimento. Em fevereiro de 2007 passou a atender 23 alunos em tempo integral num programa instituído pela Secretaria Municipal de Educação denominado Paja. Em 2003 a escola foi reformada e ampliada com novas instalações do refeitório.

Já em 2008 atendeu 40 crianças do primeiro ano do ensino fundamental, extensão da Escola Municipal Cônego Vitor. Em 2009 com a autorização da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, deixou de ser extensão da Escola CônegoVictor e passou a atender 40 crianças do primeiro ano, 46 crianças do segundo ano do ensino fundamental e cerca de 180 crianças da educação infantil. Neste ano foi extinto o programa Paja .Atualmente a escola atende cerca de 270 crianças da educação infantil ao ensino fundamental e no dia 30 de abril aconteceu a solenidade de inauguração da ampliação da escola e da quadra poliesportiva.

Quadra poliesportiva
A escola tem o compromisso com a educação de qualidade, uma gestão democrática, com participação de toda comunidade escolar, tendo como missão:"ensinar, educar, amar e preparar nossas crianças para criticar sua realidade, tomar suas próprias decisões e criar sua própria historia" .

Bloco inaugurado
Segundo a Secretária Municipal de Educação Glória Lucia Magalhães dentro das instalações da escola funciona o Pólo de Educação a Distãncia com vários cursos e o Sesu Doutor Potiguar Veiga, daí a necessidade de ampliação, já que passam diariamente pela escola cerca de 500 alunos. A prefeita Luciana Mendonça (PR) enfatizou a preocupação de sua administração com uma educação de qualidade tendo sempre como objetivo preparar nossas crianças para um futuro melhor. Elogiou os funcionários da escola pelo cuidado com as salas de aulas, os jardins e sobretudo a dedicação às crianças que emocionaram a todos os presentes com uma belíssima apresentação musical.

Durante a cerimônia foram homenageadas várias pessoas que colaboraram para que essa obra foi realizada. A diretora da escola Francisca Maria Mesquita Araújo disse que a ampliação vai melhorar e muito o dia a dia da escola, sendo que foi construído um bloco com cinco salas, com capacidade para mais de cem alunos e, uma quadra poliesportiva para que todos possam praticar atividades físicas com tranqüilidade .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...