O Projeto “Minas em Serenata”, se apresentará em Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas, no dia 8 de maio, as 21 horas em frente à Casa da Cultura. O “Minas em Serenata” é o evento musical do SESC Minas Gerais que resgata os valores da cultura seresteira. O evento é realizado em diversas cidades do interior mineiro, quando profissionais contratados pelo SESC/MG e artistas locais têm a oportunidade de cantar e encantar comunidades com o seu talento. O SESC/MG organiza uma unidade móvel, que é um caminhão-palco, completamente equipado com a aparelhagem necessária para o desenvolvimento do espetáculo musical. Junto ao caminhão, seguem músicos profissionais e artistas contratados. A Casa da Cultura “Antônio Carlos de Carvalho”, terá maiores informações - 35-3863-1538.
Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...
Comentários
Moro na cidade de Santo Antônio do Amparo e fiquei muito feliz em ver uma matéria da minha cidade no seu blog. Estudamos juntos no Unis, quando você fazia jornalismo. Você está morando em Varginha? Grande abraço.