Pular para o conteúdo principal

VARGINHA PODE TER "CASA DE MARINA"

Marina inaugurou nesta quarta-feira, 7, em Belo Horizonte, a segunda "Casa de Marina"

De volta a Belo Horizonte após um intervalo de apenas 13 dias, a presidenciável do PV, Marina Silva, disse que Minas Gerais "está com o coração doído" após o fracasso dos projetos de políticos do Estado. "Uma parte de Minas queria o Patrus (Ananias - PT) como governador e não deu certo. A outra queria o Aécio (Neves - PSDB) presidente e não deu certo. Agora Minas pode juntar todo mundo e dizer: vamos eleger a primeira mulher presidente", disse, durante a inauguração da segunda "Casa de Marina", comitê informal lançado na capital mineira na noite desta quarta-feira, 7.

A presidenciável fez questão de reforçar o peso político do segundo maior colégio eleitoral para a disputa presidencial. "As lideranças políticas de Minas estão um pouco preteridas do processo. É hora de os mineiros mostrarem que fazem a diferença". Ao citar o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, afirmou estar temporariamente afastada do político mineiro, que, segundo ela, "viveu um momento muito difícil", em referência ao fracassado projeto de disputar o Executivo estadual. Patrus será o vice numa chapa imposta pelo comando nacional petista e do PMDB e cuja cabeça de chapa foi dada ao senador Hélio Costa (PMDB).

Recepção mineira
A candidata foi recebida pela cabeleireira Kássia Camila dos Santos, no Bairro da Lagoinha, onde funcionará a segunda "Casa de Marina", com uma mesa farta de pão de queijo - como chegou a pedir via Twitter - bolo e café. O evento ainda teve direito a serenata, com uma versão em homenagem à candidata da música "Peixe vivo", a preferida do ex-presidente Juscelino Kubistchek.

De acordo com a coordenação de campanha presidencial de Marina Silva, novas ofertas para sediar o comitê informal estão surgindo, como no caso de uma senhora de 93 anos, de Varginha, no Sul de Minas. "Espero que essa senhora faça um 'tricô de Marina' e uma bandeira para mostrar que este é um movimento que não tem controle".
por Juliana Prado, do Terra Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.