Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE POUSO ALEGRE PODE SER CASSADO

Passados 130 dias de impetrada a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa assinada pelos promotores de Justiça Margarida Pereira Alvarenga, Marcelo Rutter Salles, Joaquim Emboaba e Décio Monteiro Moraes, o prefeito de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Agnaldo Perugini (PT), ainda não foi encontrado para ser notificado do processo.

No dia 9 de abril, o juiz José Hélio da Silva despachou no processo o pedido para notificar os sete acusados: Cristiane Machado, Éder Alfredo Francisco, Davi Luiz Pereira, Marcos Stein, José Benedito de Souza, Agnaldo Perugini e a empresa SS Silveira e Silveira. Apesar do prefeito ter endereço certo, de supostamente trabalhar diariamente no seu gabinete, de suas aparições em festas e reuniões, a ordem judicial para notifica-lo ainda não foi cumprida.

Na Câmara Municipal, na terça-feira, 17, depois de lido o ofício do procurador de Justiça, Dr. José Fernando Marreiros Sarabando, do Grupo de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais do MP, alguns vereadores se pronunciaram. O vereador Paulo Henrique (PT) que abortou no ano passado a apuração dos fatos através de uma Comissão Especial de Inquérito, achou muito suspeito que o Ministério Público enviasse justamente agora, em época eleitoral, o ofício. O departamento Jurídico da Câmara Municipal se debruça agora sobre quase cinco mil laudas onde estão descritos com detalhes as provas substanciais encontradas pela investigação dos promotores.

Provas como notas fiscais, cotações de preços, documentos de licitação, depoimentos, declarações à imprensa, enfim, uma vasta gama de irregularidades documentadas. Um processo de improbidade administrativa tem três etapas: a primeira, na área cível, que foi a ação impetrada pelos quatro promotores - e ainda não recebida pelo prefeito decorridos mais de quatro meses do despacho do juiz. A segunda, na área criminal, inquérito que está sendo dirigido pelo Grupo de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais com Foro Especial por Prerrogativa de Função, em Belo Horizonte, uma vez que o prefeito Agnaldo Perugini tem foro privilegiado. A terceira, na área política, investigação e julgamento por parte dos vereadores de Pouso Alegre.
da TV Uai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...