Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: CNEC LAVRAS NÃO ESTÁ À VENDA


Conselho Estadual nega venda da CNEC Lavras a Rede Pitágoras de Ensino
Uma informação repassada com exclusividade a nossa por uma fonte próxima Campanha Nacional para Esscolas da Comunidade (CNEC), em Lavras, no Sul de Minas, dava conta de que este tradicional colégio da cidade teria sido adquirido pela Rede Pitágoras de Ensino. Em consulta a direção estadual da CNEC Minas, o assessor da entidade negou a informação. Segundo a fonte, a CNEC Lavras, cujo fundador morreu a poucos meses, teria sido vendida e passaria por uma grande reestruturação, como mudança nos uniformes e criação da Bolsa Atleta, onde os esportitas da escola receberiam ajuda financeira.

O militar reformado e empresário Paulo Benjamim Mendes, o Capitão Paulo,  de 87 anos, de causas naturais, Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 14 de julho deste ano, por volta das 5h. O diretor do Colégio Cenecista Juventino Dias (Cnec), fundador da Gaiola de Ouro e de uma imobiliária que leva o seu nome estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Lavras desde a última segunda-feira. Em vida, Capitão Paulo sempre chamou a atenção pelo empreendendorismo e pela forte personalidade, traços que marcaram sua trajetória tanto na carreira militar, quanto nos negócios e no setor educacional. Visionário e obstinado, fez do CNEC uma das instituições de Ensino mais respeitadas do Estado. A Rede Pitágoras não se manifestou até o presente momento sobre a possível aquisição.

A Rede Pitágoras integra uma das maiores instituições de ensino do país – o Pitágoras – composto por Colégios, Faculdade, Rede e Fundação, com atuação, inclusive, internacional. Com uma proposta educacional inovadora, tornou-se referência nacional em educação. Hoje, mais de 600 escolas integradas em todo o país, além de seis unidades no Japão, recebem todo o suporte e acompanhamento técnico-pedagógico, que fizeram da Rede Pitágoras referência de ensino no país. Fundado em 1966 como um curso preparatório para o vestibular diferenciado, iniciou as operações escolares no ensino básico em 1971. Em 1997 iniciou a comercialização da sua tecnologia educacional e de gestão e educação básica para as escolas associadas a rede Pitágoras.

A Kroton Educacional, um dos maiores grupos de educação do país, estuda vender seu sistema de ensino Pitágoras. Segundo apurou a revista Exame, o banco Itaú BBA já foi contratado para encontrar um comprador para o negócio. A ideia é separar a o sistema de ensino do restante da empresa, numa operação chamada pelo mercado de spin-off, e então vendê-lo. Procurados, Kroton e Itaú BBA não quiseram comentar a notícia. No início de agosto, a Kroton já havia anunciado que estava estudando parcerias e a venda de ativos. O objetivo com a venda do Pitágoras é capitalizar a empresa para novas aquisições no ensino superior, onde pretende focar suas operações. Na avaliação de analistas de mercado, o sistema de ensino da Kroton valeria cerca de 500 milhões de reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...