![]() |
José Eugênio Dutra Câmara: Presidente do Rotary Clube Barbacena entre os anos de 1967 e 1968 |
Sepultado na tarde do dia 2 no cemitério da Boa Morte o corpo ex-prefeito por duas vezes de Barbacena, (1962 e 1972) José Eugenio Dutra Câmara. José Eugenio, uma das figuras mais simpáticas e respeitadas de nossa comunidade, deixa a esposa Dora Câmara, o grande amor de sua vida, milhares de amigos, exemplos inquestionáveis de determinação, humildade e acima de tudo honestidade. Uma família formada por Luiz Ângelo (saudade), Marco Antonio (saudade), Raquel, Paulo Eugenio “Pulunga”, Sergio Henrique “Guigo” (saudade), Fernando Carlos, Margarida “Guida” (saudade) e José Eugenio Filho “Dudu”, netos e bisnetos. José Eugenio faleceu aos 91 anos após ter ficado internado por vários dias no Hospital Hibiapaba.
Uma história de vida
Apaixonado pelo esporte, três paixões declaradas: O Fluminense do Rio de Janeiro, o Vila do Carmo aonde chegava a dizer que o saudoso Mauro Bahia era melhor do que o Pelé e finamente a sua grande alegria, o time do Lagoa Negra. Nele, uma frase contada pelos ex-atletas Irany Sales e Manoel Delvoux mostra bem o quanto era querido e respeito pelos amigos “ A camisa de numero 6, a do Newton Santos é minha, o restante vocês dividem como quiser” (José Eugenio). Como pecuarista, um compromisso irredutível com o homem e o prefeito que mais abriu estradas vicinais na zona rural de Barbacena. Expoente nacional na criação da raça Campolina, a todo instante é reverenciado pelos criadores.
“Sua honestidade, probidade e o amor dedicado a nossa querida mamãe e a nossa família, nos enche de orgulho” relata um dos filhos José Eugenio Dutra Câmara Filho. Por decisão da família, o corpo de José Eugenio foi velado na sede do Rotary Clube, onde foi presidente entre os anos de 1967 e 1968. “Mais que um irmão, um grande amigo, um conselheiro e acima de tudo uma referencia para nossa família” disse emocionado o ícone da medicina em Barbacena Heloy Dutra Câmara momentos antes do ultimo adeus a José Eugenio Dutra Câmara.
por Luiz Lúcio, do Barbacena News
Comentários