Pular para o conteúdo principal

BH SE TORNA PONTO NACIONAL DE CONECTIVIDADE DA EMPRESA TRIP

O diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas
A TRIP Linhas Aéreas está tornando Belo Horizonte o novo HUB nacional (ponto de conexões). O Aeroporto Internacional Tancredo Neves recebe neste mês, duas novas rotas interestaduais que vão ligar a capital, sem escalas a Manaus (AM) e a Porto Velho (RO). Os novos voos vão permitir a realização de diversas conexões com os demais já existentes em Confins. A informação foi dada nesta quinta-feira (18), pelo diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas, durante coletiva em Belo Horizonte, que contou também com a presença da secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

Até o final do ano, cinco novas aeronaves da TRIP chegarão ao mesmo tempo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Assim, passageiros de todas as regiões do país poderão fazer conexões imediatas entre os voos, integrando as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), Carajás (PA), Maceió (AL) Belém (PA), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Manaus (AM).

De acordo com a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, a iniciativa posiciona o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como a mais viável solução para que o brasileiro possa ter conectividade e acesso aos demais estados brasileiros. “O modal aéreo é cada vez mais utilizado no Brasil. Minas Gerais tem posição geográfica estratégica e é a melhor opção para suprir as demandas do mercado nacional”, afirma Drumond.

Minas Gerais tem o maior número de cidades atendidas pela TRIP: 12. Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Belo Horizonte, Ipatinga, São João del-Rei, Juiz de Fora, Araxá, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Varginha . A companhia aérea opera no Aeroporto Internacional Tancredo Neves desde junho de 2009 e no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha há 9 anos - base que inicialmente duplicou a malha da companhia aérea de 30 para 60 destinos. Atualmente, Minas Gerais concentra 64% do total de funcionários da TRIP.

Roteiros Integrados
Durante a Coletiva de Imprensa, Érica Drumond lembrou que a implantação dos novos voos favorecerá as estratégias do Programa “Estados Integrados pelos Roteiros do Brasil”, lançado pelo Governo de Minas, em maio, em São Paulo. O objetivo é a formatação de roteiros entre Minas Gerais e outros destinos brasileiros com vistas a ampliar a permanência média de turistas estrangeiro no Brasil. “Com a proximidade de 2014, vamos trabalhar a promoção integrada de roteiros brasileiros que permitam uma longa estada do turista internacional no Brasil, conjugando, por exemplo, atrativos de selva, de Manaus, com história e cultura de Minas Gerais e ainda, possibilitando que esse turista possa conhecer os atrativos turísticos de pesca do tradicional Rio Madeira, em Porto Velho.

Com isto, estamos dando mais opções de roteiros, maior conectividade ao turista internacional e ainda, proporcionando mais conforto ao mineiro que viaja pelo Brasil ”, completou. Para o diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas Minas Gerais é o estado mais representativo para a empresa. "Em Minas já operamos em 12 cidades, com frequência de voos muito intensa. Com nossas novas rotas Belo Horizonte será nosso maior HUB no País permitindo a conectividade imediata de voos de todas as regiões", justifica.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...