Pular para o conteúdo principal

FAUSTINHO TRAZ PROJETO CONVIVER DA CEMIG PRA TRÊS CORAÇÕES

É o primeiro município de Minas Gerais a promover essa parceria no Estado
Com as dependências da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM) lotadas, a Cemig e a Prefeitura Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, lançaram na tarde do dia 11, o Programa Conviver Interior em nossa cidade. Lançado em 2010, ele é uma ação do governo estadual, através do Programa Energia Inteligente, cujo objetivo é beneficiar comunidade de baixa renda e entidades de assistência social em todo o Estado.

Em nossa cidade, a Cemig e a Prefeitura irão investir em equipamentos eficientes e econômicos e em qualidade de vida, atendendo 400 familias, dos bairros Feira de Gado e Retirinho, inicialmente, oferecendo soluções eficientes para o consumo de energia elétrica, adequando o valor das contas à capacidade econômica dos clientes, através da substituição de lâmpadas, geladeiras e chuveiros antigos por equipamentos mais econômicos, além de realizar a limpeza geral dos bairros, recuperação de passeios e meio fio, tapa burracos nas ruas, construção de um campo de futebol e a implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

 Outro programa, o Energia do Bem, mais uma conquista do prefeito Faustinho Ximenes (PSDB), deverá beneficiar as entidades sociais Apae, Casa Lar, Comunidade Hebrom, Creche Stefânia Margoti, Lar Anjo da Guarda, Ancianato São Vicente de Paulo e o Projeto Vida, que receberão sistemas de aquecimento solar, geladeiras, chuveiros e lâmpadas eficientes. A próxima meta da Prefeitura e CEMIG será a instalação de Aquecimento Solar nas casas do conjunto habitacional da Cohab.

A solenidade foi aberta pelo prefeito, que inicialmente abordou a importância do projeto Conviver como uma obra voltada para o social, que irá colaborar de forma marcante para a melhoria da qualidade de vida das famílias dos bairros Feira de gado e Retirinho, com economia e melhor iluminação. “É com satisfação que lançamos essa grande ação social em nossa cidade, em parceria com a Cemig, colaboração esta que ainda vai render muitos e muitos frutos para todos”, afirmou o prefeito. Logo em seguida, o coordenador Estadual do Programa de Eficiência Energética, Higino Zacarias de Souza, fez um relato amplo e elucidativo do Programa Energia Inteligente, lembrando que Três Corações é a primeira prefeitura do Estado de Minas Gerais a estabelecer essa parceria com a Cemig, graças ao empenho de seu prefeito.

 “As pessoas vão pagar menos energia, porém ganhando mais conforto”, citou o coordenador. Ao final, a Cemig e Prefeitura fizeram a entrega de lâmpadas econômicas às famílias já cadastradas. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Auad (DEM), vereadores, secretários e servidores municipais, representantes da Cemig e autoridades civis e militares, que ali estiveram prestigiando o lançamento do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...