Pular para o conteúdo principal

DUARTE AFIRMA QUE PSDB VAI FAZER FORTE OPOSIÇÃO AO FUTURO GOVERNO DE DILMA

 "Quem faz oposição, quem dá o tom, quem faz a pregação e a luta política,  é o parlamento"
O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), único representante de Ribeirão Preto, em Brasília, reeleito para o seu segundo mandato na Câmara, está cotado para o secretariado do governo de Geraldo Alckmin. Em entrevista ao repórter Hélio Pellissari Nogueira, porém, evita especulações. Ele só assegura: o PSDB vai exercer, de maneira forte, a oposição. E já começa a bater forte antes da posse de Dilma: "vamos ficar contra a volta da CPMF, não adianta jogar isso nas costas dos governadores".

Hélio - O PSDB venceu na região, venceu na capital e no Estado, mas perdeu a eleição no País. Por quê?
Nogueira - O mais importante é que a Dilma teve mais votos do que o Serra. No entanto o PSDB, na minha opinião, teve um desempenho espetacular. Concorrer com uma candidata com um presidente com a popularidade nas nuvens, com toda a máquina administrativa e um conjunto de aliados usando e abusando dos instrumentos de comunicação e de campanha, é muito difícil vencer esta eleição! Eu acho que o Serra teve um desempenho extremamente positivo. Foram 44 milhões de votos, 11 milhões a menos que a candidata [Dilma], que teve 55 milhões. O povo escolheu, decidiu, a democracia foi exercida na plenitude. Cabe agora a quem foi eleito governar e a nós exercer o papel que a população nos delegou, que é a oposição.

Hélio - Como fica o PSDB daqui para a frente?
Nogueira - Muito bem. O PSDB sai da eleição com um resultado, mesmo que não vitorioso, muito positivo, no segundo turno. Elegeu oito governadores entre os principais Estados na federação, citando São Paulo, Minas, Goiás, Paraná, Pará, Alagoas, Tocantins e Roraima. São os oito Estados que o PSDB vai governar. Se somar a população desses oito Estados, você tem a maioria da população brasileira e inclusive a maioria da riqueza gerada pela população do Brasil, portanto com uma enorme responsabilidade, no âmbito estadual, de conciliar com a nossa adversária que saiu vitoriosa, uma agenda importante para o País e para o desenvolvimento dos Estados onde o PSDB vai ter a responsabilidade de governar.

Hélio - Quem vai coordenar o partido daqui para frente?

Nogueira - Caberá aos governadores fazerem o papel administrativo, administrarem aos seus Estados e coordenar o resultado do desempenho administrativo. Quem faz oposição, quem dá o tom, quem faz a pregação e a luta política, é o parlamento. Vai caber aos parlamentares, congressistas, deputados e senadores, junto com a base do partido, fazer o papel de oposição.
do Jornal A Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...