Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: POÇOS PODE TER VOOS REGULARES

Azul Linhas Aéreas já estuda junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a operação em 50 novas cidades, entre elas estaria Poços de Caldas, no Sul de Minas
No dia em que anunciou ter atingido a marca de 5 milhões de passageiros transportados no Brasil, a Azul informou sua próxima meta, ter 10 milhões de passageiros em quatro anos. Para a direção da companhia, fundada no final de 2008 por David Neeleman, um entusiasta da aviação mundial, o objetivo não parece difícil. O diretor de marketing e comunicação, Gianfranco Beting, citou o crescimento do mercado brasileiro no patamar atual, de dois dígitos por ano, como um aliado.

“A aviação nacional tem uma demanda ainda reprimida. Hoje, há cidades semvoos regulares e a estratégia da Azul é justamente entrar em mercados fora dos grandes centros. Nossa expansão está baseada nisso e o mercado chamado regional é muito promissor, o grande filão para as companhias aéreas no Brasil”, disse Beting. A Azul trabalha com um mercado de 180 milhões de passageiros entre 15 a 20 anos. Hoje, no país, o movimento no transporte aéreo chega a 60 milhões de clientes. A Azul, que tinha uma frota somente de aviões Embraer da família 190, comprou 40 turbohélices da francesa ATR. As aeronaves, segundo Betting, irão operar em cidades médias para abastecer as linhas troncos da Azul nos aeroportos considerados hubs para a empresa.

“É uma estratégia muito diferente dos nossos concorrentes. Crescemos com aviões menores e em cidades em que hoje não há voos regulares. Somente com a compra dos ATRs tivemos que encomendar mais jatos da Embraer para sustentar o aumento no número de passageiros com a operação dos turbohélices”, explicou. Os ATRs começam a chegar na Azul no final de 2011 e a companhia já estuda junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a operação em 50 novas cidades. “Hoje, estamos presentes regularmente em 24 destinos no Brasil e as novas rotas deverão ser atendidas tanto pelos EJ-195 como pelos ATRs. São localidades que não tinham voos regulares”, disse Beting.

Comentários

Jéssica Balbino disse…
Oi Sebastião,

tudo bem?
Poderia me dizer qual a fonte dessa informação sobre os vôos?
Sou jornalista e gostaria de fazer uma matéria sobre. Tentei confirmar com a Azul, porém, a empresa disse desconhecer qualquer coisa relacionada.
Se puder me responder pelo e-mail: jessica@pocos-net.com.br eu agradeço

Abraços,
Jéssica Balbino,
Jéssica Balbino disse…
Oi Sebastião,

tudo bem?
Poderia me dizer qual a fonte dessa informação sobre os vôos?
Sou jornalista e gostaria de fazer uma matéria sobre. Tentei confirmar com a Azul, porém, a empresa disse desconhecer qualquer coisa relacionada.
Se puder me responder pelo e-mail: jessica@pocos-net.com.br eu agradeço

Abraços,
Jéssica Balbino,

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...