Pular para o conteúdo principal

UninCOR E FGV FIRMAM PARCERIA

Solenidade de assinatura do convênio
Em evento que contou com as presenças de autoridades civis e militares, empresários e comunidade acadêmica, mais um passo foi dado pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) para garantir qualidade pedagógica aos seus cursos. Dessa vez, o curso de Administração da Instituição que ganhou um parceiro de peso: a Fundação Getúlio Vargas. Em cerimônia realizada nesta segunda, 29, no campus de Três Corações, no Sul de Minas, a UninCor e a FGV assinaram um convênio que irá permitir um curso de Administração com padrão de qualidade internacional.

O presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, mantenedora da UninCor, Ubsclender Pereira Carneiro, fez um agradecimento profundo à FGV pela parceria pois, “com certeza, muito contribuirá para o engrandecimento de ambas as instituições. Além disso, os benefícios não serão sentidos apenas pelo curso de Administração, mas por toda a comunidade acadêmica”, ressaltou Carneiro.

Professora Joana Beatriz Barros Pereira, a reitora da UninCor, lembrou que a educação de qualidade é um compromisso da UninCor e da FGV, por isso a parceria foi possível, pois ambas as instituições partilham o mesmo pensamento. E completou: “a UninCor leva à comunidade conhecimento que será utilizado para o desenvolvimento regional”. A reitora também lembrou que, com a parceria com a FGV, não será mais necessário que as pessoas se desloquem para grandes centros, pois o curso de Administração da UninCor irá suprir todas as necessidades de uma boa formação nessa área, através de novos diferenciais provenientes da parceria.

O representante da Fundação Getúlio Vargas, professor Gerson Lachtermacher, apresentou um cenário da educação atual, com ênfase no curso de Administração, e deixou claro que o mercado profissional tem demanda por profissionais com qualificações educacionais de ponta. Uma boa formação acadêmica nessa área é meio caminho para o ingresso em um mercado cada vez mais competitivo. “Em grandes empresas, o diploma, ou seja, o nome da Instituição torna-se fundamental para a seleção profissional. A excelência na educação é o caminho para o sucesso profissional. E a parceria UninCor e FGV irá garantir essa excelência aos alunos”, disse Lachtermacher.

Parceria
Os ganhos com a parceria serão sentidos por todos os envolvidos no curso de Administração. Os docentes, por exemplo, terão capacitação pedagógica e poderão ter aperfeiçoamentos como Mestrado e Doutorado. Já os alunos terão garantia de qualidade do ensino, valorização do diploma, possibilidades de intercâmbios nacionais e internacionais, material didático preparado pela FGV e campus virtual. A UninCor também se beneficia com a parceria, pois o curso de Administração será altamente valorizado e, por extensão, irá agregar valor para toda a Instituição. O curso da UninCor está em 33° lugar no ranking dos melhores do País, um número expressivo, entre 780. Com a parceria com a FGV, o curso espera alcançar um lugar melhor ainda no ranking nacional.
por Eliana Sonja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...