Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: FÁBIO CHEREM É MEMBRO DO BLOCO PARLAMENTAR SOCIAL NA ASSEMBLEIA

Deputado eleito por Lavras e Região elogiou a escolha do nome de Tiago Ulisses como líder do Bloco Parlamentar Social
O deputado estadual Fábio Cherem (PSL) foi convidado e aceitou fazer parte do Bloco Parlamentar Social (BPS). O novo Bloco, da base aliada de apoio ao governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), foi formado por deputados de seis partidos e tem o objetivo de aglutinar forças políticas na escolha das 18 comissões temáticas da Assembléia Legislativa, além de marcar posição política e ideológica nas discussões importantes, ganhando espaço de trabalho e realizações na casa legislativa de Minas Gerais.

BPS
O Bloco Parlamentar Social será composto pelos deputados Délio Malheiros (PV), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Tiago Ulisses (PV), Rômulo Veneroso (PV), Rosângela Reis (PV), Doutor Wilson Batista (PSL), Hélio Gomes (PSL), Antônio Lerin (PSB), Liza Prado (PSB), Duarte Bechir (PMN), Duílio de Castro (PMN), Antônio Carlos Arantes (PSC), Antônio Genaro (PSC) e Romel Anízio (PP), além de Fábio Cherem (PSL). Confiante no sucesso e competência de atuação do bloco, o deputado eleito por Lavras e Região elogiou a escolha do nome de Tiago Ulisses como líder do Bloco Parlamentar Social: “Com sua habilidade, o jovem deputado Tiago Ulisses aglutinou forças em torno de seu nome e receberá todo o nosso apoio na condução das discussões mais importantes para nossa casa e, consequentemente, para a população mineira.”

 Os outros integrantes da base aliada do governador Anastasia formaram um outro bloco médio, com 28 deputados de nove legendas – PSDB, DEM, PPS, PHS, PRTB, PRP, PT do B, PTC e PR. Já o bloco de oposição foi composto por PT, PMDB, PC do B e PRB.

Pensão a ex-governadores
O deputado estadual lavrense Fábio Cherem acompanhou durante toda a semana as discussões sobre um tema incômodo para os brasileiros: o pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores. Na segunda-feira, 7, Anastasia encaminhou à Assembléia Legislativa de Minas Gerais projeto de lei que determina a extinção da pensão vitalícia paga aos ex-governadores do Estado. Com aprovação do projeto, serão extintas, além das aposentadorias vitalícias concedidas a ex-governadores, as pensões pagas às suas viúvas ou filhos. Cabe à Assembléia discutir o tema.

O deputado Fábio Cherem reconhece a importância do cargo, da função exercida pelos governadores mas, como a maioria absoluta dos brasileiros, pensa que as atuais condições de vida do país, não condizem com privilégios dessa natureza e elogiou a iniciativa de Anastasia: “O governador, preocupado com a utilização do recurso público de maneira igualitária, propõe ações firmes e nós, deputados, precisamos refletir na importância de legislar com justiça e em consonância com os princípios de igualdade e bem estar coletivo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...