![]() |
Simone ao lado do troféu-prêmio do Concurso Mário Quintana |
A escritora, cronista e poetisa Simone Guerra recebeu o troféu de 2º lugar na categoria Crônica do 6º Concurso Literário Mário Quintana. Simone, natural de Lavras, no Sul de Minas, mas moradora de São João del-Rei, nas Vertentes, há 12 anos, já ganhou três prêmios literários nacionais, sendo o mais recente este, com a crônica chamada “O Embarque”.
Com mais de 500 poemas, contos, mini-contos e crônicas em seu acervo pessoal, Simone diz que “escrever é um exercício diário, que flui”. Sobre a importância do prêmio, a cronista afirma que é importante a valorização do que, para ela, é uma atividade prazerosa e que vê na premiação o reconhecimento de anos do trabalho que, normalmente, ela guarda só para si.
A escritora, que atualmente tem três contos publicados, ressaltou a importância do incentivo à leitura desde a infância. Incentivo este que Simone realiza no seu trabalho como professora do ensino fundamental na rede estadual. “Conto histórias para meus alunos todos os dias, incentivo a pegarem livros na biblioteca, peço para me contarem sobre a leitura”.
da Folha das Vertentes
Comentários