A 13ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito, o 9º Batalhão de Policia Militar, “Sentinela da Mantiqueira” e a 13ª Região da Polícia Militar, com sede no bairro São José em Barbacena, já possuem novos comandos. Durante a solenidade realizada no final de semana, no pátio do 9º Batalhão, várias autoridades marcaram presença, tornando o evento um dos mais concorridos. Ao deixar o comando do órgão, coronel José Eduardo lembrou dos momentos marcantes da sua vida profissional, ressaltando que sempre será possível comandar e ser amigo. Após ter ficado por alguns dias no comando do 9º Batalhão, tenente coronel Jesús Milagres não esconde sua emoção ao assumir definitivamente esta nova e importante missão em sua carreira militar.
O apoio recebido pela comunidade e por vários seguimentos da sociedade foi destacado pelo ex-comandante do Sentinela da Mantiqueira, tenente coronel Carlos Bratiliere, que ainda pontuou a conquista de novos amigos. Para Cláudio César Trevisani, que foi transferido para Montes Claros, a redução nos acidentes de trânsito foi uma grande meta alcançada com a participação efetiva de todos aqueles que fazem parte da 13ª Cia de Maio Ambiente e Trânsito. “Manter a paz social e estar sempre atento nas ações preventivas são apenas algumas das metas que pretendemos alcançar nesta nova missão que acabo de receber”, disse o novo comandante, major José Antônio Andrade da Silva.
Ao lado dos irmãos, o ex-prefeito de Barbacena, Martim Andrada (PSDB) e do presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Antônio Carlos Doorgal de Andrada, o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Lafayette Andrada (PSDB) falou da importância dos três órgãos da Polícia Militar com sede em Barbacena, ressaltando a qualidade, o desempenho e o alto nível profissional de cada um dos novos comandantes. Juntos no mesmo palanque, o comandante da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza e o chefe da Policia Civil de Minas, delegado Jairo Lelis, classificaram como determinante a integração dos dois órgãos no combate à criminalidade, para melhor servir a população, disseram.
por Luiz Lúcio, Odair Ferreira e Carlos Alberto do Barbacena News
Comentários